A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

Pela primeira vez na história, está em curso  um movimento conjunto da Academia Paraense de Letras, Academia Paraense de Jornalismo, Instituto Histórico e Geográfico do Pará e Academia Paraense de Letras Jurídicas, exposto em ofício ao governador Helder Barbalho, propondo…

MPPA reunido para alinhar ações

O Procurador-Geral de Justiça, César Mattar Jr., os subprocuradores-gerais, Eduardo Barleta e Ubiragilda Pimentel, reuniram com os promotores de Justiça das áreas Cíveis, de Ações Constitucionais, Fazenda Pública e de Direitos Humanos da capital, além de assessores e diretores de departamentos da instituição. As coordenadoras Ivelise Pinheiro Pinto (PJs Cível) e Socorro de Maria Gomes dos Santos (PJs DCC, DCF e DH), chefe de Gabinete da PGJ, Érika Menezes e o promotor de Justiça Alexandre Tourinho (integrante da Comissão de Sistemas da Área Finalística) também participaram.

Na pauta, concursos públicos para membros e servidores, licitações, melhorias da infraestrutura, de tecnologia da informação, comunicação e segurança institucional. Foi também uma oportunidade para a administração ouvir as demandas, alinhar ideias e procurar soluções, aproximando a administração superior dos membros e servidores das Promotorias em todo o Estado. Ao final da programação, o PGJ entregou novos celulares funcionais e notebooks aos promotores de Justiça. César Mattar já visitou trinta e oito promotorias pelo interior. Na capital, fez dois encontros com as promotorias de justiça Cíveis, dos Direitos Humanos, Fazenda Pública e Ações Constitucionais.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *