0

Mais um capítulo da novela que se tornou a crise política em Portugal: o Ministério Público cometeu um erro na transcrição de uma escuta telefônica entre Afonso Salema e Lacerda Machado, consultor e administrador, respectivamente, da Start Campus. Na ligação telefônica, que aconteceu em 31 de Agosto de 2022, Lacerda Machado diz: “Tá bem. Eu vou decifrar se é Economia ou Finanças. Se for Finanças eu falo logo com o Medina (ministro) ou com o António Mendes, que é o secretário de Estado. Se for Economia, arranjo maneira depois de chegar ao próprio António Costa”.

Acontece que o “António Costa” em questão não era o primeiro-ministro e sim o seu quase-homônimo António Costa e Silva, ministro da Economia. A CNN Portugal publicou que, segundo fontes ligadas à defesa dos interrogados, no despacho de indiciamento que foi publicado, o último sobrenome de Costa e Silva foi omitido e, durante os interrogatórios judiciais foi que o Ministério Público percebeu e admitiu o erro na transcrição da escuta no despacho.

Em meio à trapalhada, o MP pediu, hoje, a prisão preventiva de Lacerda Machado e de Vítor Escária, ex-assessor de António Costa (o primeiro-ministro). Vamos aguardar os próximos capítulos.

Jatene deu canja em almoço cepeceano

Anterior

Bembelelém, não morre Belém….

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários