Nem bem foi inaugurado, e ainda faltando a instalação dos bancos e finalização, o calçadão da Avenida Beira-Mar, em Salinópolis, sofreu diversas avarias. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras acionou a empresa responsável pela obra, que está executando ações…

A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

Mascote do Parazão 2022 no Re x Pa deste domingo

A sétima rodada do Parazão Banpará no próximo domingo (20) será de fortes emoções. A começar por dois clássicos de tirar o fôlego que podem definir o rumo das equipes para a fase seguinte da competição: Caeté e Bragantino e o duelo entre Remo e Paysandu. E o público finalmente verá o novo mascote do campeonato e saberá qual nome ele ganhou, minutos antes do início da partida do Re x Pa, às 17h.

O imenso e belo pirarucu, como mascote, alerta para o risco de extinção que a espécie nativa da região corre por conta da pesca predatória e o uso do couro como artigo de moda. E por ser o maior peixe de água doce do mundo, exalta a grandeza do Pará.

A turma do Portal Cultura ainda está recebendo sugestões de nome para o mascote. Os torcedores podem escolher uma das três opções que estão disponíveis para votação até a hora do programa Meio de Campo, da TV Cultura do Pará. Xibé, Pitiú ou Piragol? Haja coração!

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Participe da discussão

1 comentário

  1. Minha sugestão para o nome do mascote do Parazão é “pirarugol”. A presença do mascote no clássico rei da Amazônia será mais uma forma de acrescentar brilhantismo a este momento tão significativo do futebol da região Norte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *