0

Foi um sucesso o lançamento, pela Academia Paraense de Jornalismo e Editora Paka Tatu, com apoio cultural da Prefeitura de Belém, da mais nova obra do jornalista Francisco Sidou, intitulada “Meros Toques de um jornalista cidadão”, coletânea de artigos publicados e reminiscências de décadas de sua atuação na imprensa parauara. O livro tem prefácio do juiz Ernane Malato, Cônsul da República Tcheca no Pará, membro da Academia Paraense de Letras e da Academia Paraense de Jornalismo, e “orelha” da jornalista e advogada Franssinete Florenzano, presidente da Academia Paraense de Jornalismo, membro da Associação Brasileira de Jornalistas em Turismo, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós.

Um dos fundadores da Academia Paraense de Jornalismo e membro do Conselho da Cidadania de Belém, hoje aos 77 anos, em plena forma mesmo depois de ter sofrido um AVC, Sidou foi muito prestigiado por jornalistas, radialistas, escritores, publicitários, políticos e pesquisadores, que fizeram questão de adquirir seu livro autografado e abraçá-lo pessoalmente, em noite agradável, em meio a música e coquetel. Até o conselheiro do TCM-PA aposentado Ronaldo Passarinho, ex-deputado presidente da Alepa e remista ardoroso, esteve por lá e não resistiu aos pedidos para contar “causos”.

O prefeito Edmilson Rodrigues, que sempre se posicionou em defesa das liberdades democráticas e entre elas a liberdade de imprensa, cedeu para o evento o belíssimo Museu Palacete Francisco Bolonha, dirigido com muita competência pela museóloga e professora doutora Rosa Arraes.

As ilustrações de “Meros Toques de um Jornalista-Cidadão” são do artista Paulo Emmanuel, que presenteou Francisco Sidou com uma escultura em miriti. A peça representa o jornalista e escritor, em sua lide profissional.

Confiram mais fotos clicando neste link aqui.

Veículo abandonado é problema de saúde pública e segurança no Reduto

Anterior

Belém de domingo

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *