Na terça-feira da semana passada (19), quando estava em votação no plenário da Assembleia Legislativa projeto de Indicação de autoria da deputada Professora Nilse Pinheiro transformando o Conselho Estadual de Educação em autarquia, detentora de autonomia deliberativa, financeira e administrativa,…

A desgraça sempre chega a galope, mas tudo o que é bom se arrasta indefinidamente no Brasil, o país dos contrastes e contradições, rico por natureza, com poucos bilionários e povo abaixo da linha da pobreza. Parece inacreditável, mas tramita…

O prefeito de Oriximiná, Delegado Willian Fonseca, foi reconduzido ao cargo pelo juiz titular da Vara Única daComarca local, Wallace Carneiro de Sousa, e literalmente voltou a tomar posse nos braços do povo. Era por volta do meio-dia, hoje (26),…

A equipe multidisciplinar do centro obstétrico da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém (PA), vivenciou uma experiência rara e emocionante: o parto empelicado. Imaginem um bebê nascendo dentro da placenta intacta, com os movimentos visíveis, praticamente ainda…

Investigação Cibernética à Luz do Marco Civil da Internet


Livro que lança luzes em um terreno ainda pantanoso onde todos trafegam, “Manual de Investigação Cibernética: à Luz do Marco Civil da Internet”, da delegada da Polícia Civil do Pará Beatriz Silveira Mileo Brasil e do delegado da Polícia Civil do Piauí, Alessandro Barreto, será lançado no próximo dia 12, de 15h às 19 h, no espaço cultural da Sol Informática, em Belém. A obra vai auxiliar os operadores da área jurídica e da área de Tecnologia da Informação e Comunicação a aprofundar conhecimentos, notadamente no que diz respeito à investigação dos cibercrimes. 

Beatriz é uma jovem e competente policial, pós-graduada em Políticas Públicas e Gestão em Defesa Social e mestra em Defesa Social e Mediação de Conflitos, assessora especial de Inteligência e Segurança Corporativa da Secretaria de Meio-Ambiente e Sustentabilidade do Governo do Pará, e se destacou quando dirigiu a Divisão de Prevenção e Repressão a Crimes Tecnológicos da Polícia Civil do Pará. Na Semas, seu trabalho tem caráter estratégico e resultou em várias operações envolvendo a Polícia Civil – tanto do Pará quanto de outros Estados -, o Ministério Público Estadual, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, que desmantelaram esquemas de desmatadores e comércio ilegal de madeira. Ela já foi condecorada com as Medalhas Evanovich de Investigação Policial e do Mérito Policial Civil por sua atuação com êxito em investigações complexas que obtiveram repercussão nacional. 

Já o delegado Alessandro Barreto é pós-graduado em Direito pela Universidade Federal do Piauí e dirige a Unidade do Subsistema de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.
Ele também é colaborador eventual e coordenador do NUFA (Núcleo de Fontes Abertas) da Secretaria Extraordinária para Segurança de Grandes Eventos do Ministério da Justiça, com atuação nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016 e coautor do livro “Inteligência Digital”. 

A Sol fica na Av. Visconde de Souza Franco, a Doca, próxima à Rua Boaventura, no bairro do Reduto, em Belém, e a obra já está disponível para vendas no site da editora Brasport. É só clicar aqui.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *