0

Livro que lança luzes em um terreno ainda pantanoso onde todos trafegam, “Manual de Investigação Cibernética: à Luz do Marco Civil da Internet”, da delegada da Polícia Civil do Pará Beatriz Silveira Mileo Brasil e do delegado da Polícia Civil do Piauí, Alessandro Barreto, será lançado no próximo dia 12, de 15h às 19 h, no espaço cultural da Sol Informática, em Belém. A obra vai auxiliar os operadores da área jurídica e da área de Tecnologia da Informação e Comunicação a aprofundar conhecimentos, notadamente no que diz respeito à investigação dos cibercrimes. 

Beatriz é uma jovem e competente policial, pós-graduada em Políticas Públicas e Gestão em Defesa Social e mestra em Defesa Social e Mediação de Conflitos, assessora especial de Inteligência e Segurança Corporativa da Secretaria de Meio-Ambiente e Sustentabilidade do Governo do Pará, e se destacou quando dirigiu a Divisão de Prevenção e Repressão a Crimes Tecnológicos da Polícia Civil do Pará. Na Semas, seu trabalho tem caráter estratégico e resultou em várias operações envolvendo a Polícia Civil – tanto do Pará quanto de outros Estados -, o Ministério Público Estadual, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, que desmantelaram esquemas de desmatadores e comércio ilegal de madeira. Ela já foi condecorada com as Medalhas Evanovich de Investigação Policial e do Mérito Policial Civil por sua atuação com êxito em investigações complexas que obtiveram repercussão nacional. 

Já o delegado Alessandro Barreto é pós-graduado em Direito pela Universidade Federal do Piauí e dirige a Unidade do Subsistema de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.
Ele também é colaborador eventual e coordenador do NUFA (Núcleo de Fontes Abertas) da Secretaria Extraordinária para Segurança de Grandes Eventos do Ministério da Justiça, com atuação nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016 e coautor do livro “Inteligência Digital”. 

A Sol fica na Av. Visconde de Souza Franco, a Doca, próxima à Rua Boaventura, no bairro do Reduto, em Belém, e a obra já está disponível para vendas no site da editora Brasport. É só clicar aqui.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Paraense precisa de sangue em SP

Anterior

Praia de Barra Velha, em Soure, no Marajó

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *