0
 

A Gaudens criou um ovo de Páscoa luxuoso e inovador, o Insignis, feito a partir do cupuaçu, parente amazônico do cacau, com sabor envolvente, textura cremosa e alto valor nutricional, disponível nos sabores cupuaçu branco, cupuaçu ao leite e açaí ao leite. “Insignis é a resposta criativa da Amazônia à crise do cacau. Um produto exclusivo, com identidade própria, feito com o que temos de melhor”, conta Fábio Sicilia, chocolatier e fundador da marca paraense que já conquistou vários prêmios de excelência em âmbito internacional em experiências sensoriais que combinam criatividade, exclusividade e técnicas artesanais.

Primeira empresa na América Latina a obter certificado vegano por análise de DNA, seguindo os mais altos padrões de qualidadeinternacional,  os produtos Gaudens são reconhecidos como “clean label“, feitos com ingredientes naturais, minimamente processados e livres de aditivos artificiais, oferecendo uma opção mais saudável e transparente para consumidores que valorizam simplicidade e pureza.

Fábio Sicilia explica que, antes mais caro, o cupuaçu se tornou mais competitivo e, agora, protagonista em parte da produção de ovos da Gaudens para a Páscoa 2025. Com a escalada global do preço do cacau, os ovos de chocolate da marca viraram verdadeiras joias gastronômicas – com preços à altura – preservando sua qualidade artesanal e ingredientes de origem controlada.

Imaginário 21

Anterior

Árvores de ferro no coração da Amazônia

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários