0

O governador Helder Barbalho e o prefeito Igor Normando reuniram hoje (3) para fechar parcerias entre o Estado e o Município. O presidente da ALEPA , Deputado Chicão , a vice-governadora Hana Ghassan Tuma e o secretariado participaram. Os 409 anos de Belém, que transcorrem no próximo dia 12, serão celebrados durante três dias de festejos com atrações culturais e shows. A programação será divulgada pelo prefeito nos próximos dias.

No mutirão destinado a pelo menos reduzir alagamentos, até egressos do sistema penal estão atuando na limpeza de canais e praças da cidade.

Na próxima segunda-feira (6), o Governo do Pará entregará as obras de macrodrenagem do Canal da Timbó e, no dia 12, a primeira parte das obras de macrodrenagem do Canal da Gentil. A inauguração do Hospital da Mulher está prometida para o dia 8 de março. O governador reafirmou o compromisso de viabilizar 600 novos ônibus para o transporte público urbano, dotados de ar-condicionado, wi-fi e aplicativo de monitoramento. Também foi divulgado que haverá linhas temporárias com pontos de ônibus exclusivos para transportar o público que for participar da COP30, em novembro deste ano.

A Polícia Militar vai doar equipamentos, como armamentos e coletes balísticos, à Guarda Municipal e à Semob – Secretaria de Mobilidade Urbana de Belém, e trabalhar a ordem pública no trânsito. É uma ótima notícia. Agora as viaturas não podem mais ignorar as motos trafegando sem placas, na contramão e nas calçadas, aterrorizando a população com rolês – inclusive os de motos possantes -, nem se omitir diante dos sons automotivos que transitam madrugada adentro, infernizando a vida das pessoas, que merecem um mínimo de sossego.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

As mumunhas do poder

Anterior

Nova alteração do trânsito na Doca

Próximo

Você pode gostar

Comentários