1

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa Diretora da Alepa também faz parte da engenharia política cuidadosamente trabalhada por Helder, o Deputado Chicão, que deve ser reeleito presidente da Assembleia Legislativa, e o chefe da Casa Civil, Luiziel Guedes, até porque alguns parlamentares vão para o time do Executivo. Ainda falta agasalhar alguns deputados não reeleitos, que não ficarão ao relento.

Para contemplar todos os partidos da base aliada, Helder está aproveitando a multiplicação dos ministérios para também dividir secretarias. Assim é que Puyr Tembé vai assumir a Secretaria de Povos Originários do Pará; o deputado estadual Igor Normando a Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania; Evandro Garla a Secretaria de Justiça; Cássio Andrade a Secretaria de Esporte e Lazer; Ozório Juvenil a Auditoria Geral do Estado, Paulo Bengtson a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, Eduardo Costa a Secretaria de Turismo; Paula Gomes na Secretaria da Mulher; Cássio Alves Pereira para a Secretaria de Produção Familiar e José Maria Tapajós na Secretaria Regional do Oeste do Pará.

 Como se sabe, Rossieli Soares é titular da Secretaria de Educação e Elieth Braga da Secretaria de Planejamento e Administração. Ursula Vidal volta para a Secretaria de Cultura e Jorge Panzera para a Ioepa. 

Continua super prestigiado o poderoso chefe da Casa Civil da Governadoria, Luiziel Guedes, e permanecem René Sousa na Secretaria da Fazenda; Ricardo Sefer na PGE; Vera Oliveira na Secretaria de Comunicação; Adler Silveira na Secretaria de Transportes; Carlos Kayath na Chefia de Gabinete do Governador; Uálame Machado na Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social; Bruno Kono no Iterpa; Ruy Cabral na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas; Mauro O’ de Almeida na Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade; Lutfala Bittar na Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará; Giovanni Queiroz na Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca; Bruno Carmona na Fundação Santa Casa; Inocêncio Gasparim na Secretaria de Assistência Social, Emprego Trabalho e Renda; Paulo Bezerra no Hemopa; Eduardo Ribeiro no NGTM; Felipe Picanço no Pará Rural; Braselino Assunção no Credcidadão; Rômulo Rodovalho na Secretaria de Saúde e Giussepp Mendes no Igeprev. Amanhã devem ser anunciados os nomes restantes. A expectativa é grande.

Adeus à Livraria Fox

Anterior

Alepa empossa deputados e elege Mesa Diretora

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários