0

O Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA 2022) para o próximo ano entregue ontem à Assembleia Legislativa prevê R$31,337 bilhões, seguindo a previsão de receita de 15,9%, valor maior que o estimado em 2021. Com isso, o Governo do Pará promete mais investimentos em todo o Estado, principalmente melhorias na infraestrutura, saúde, educação, segurança e assistência social, com foco na geração de emprego e renda.

A LOA inclui os orçamentos fiscal, da seguridade social e de investimentos das estatais. Todos os gastos do governo para o próximo ano são previstos em detalhe nessa lei anual, que apresenta a estimativa da receita e a fixação das despesas do governo, prevendo também quanto o governo deve arrecadar para que os gastos programados possam de fato ser executados.

Entre as principais obras no Estado, figuram o Hospital da Mulher, o Pronto Socorro da Augusto Montenegro, as “Usinas da Paz”, as Policlínicas, o “BRT Metropolitano”, ampliação do programa “Asfalto Por Todo o Pará, Terminais Hidroviários, “Creches por todo o Pará”, “Renda Pará”, construção e reconstrução de escolas, primeira fase do “Parque da Cidade” e ampliação do “Porto Futuro”, além de outras obras. Na LOA 2022 há reforço de recursos destinados ao combate à criminalidade, com a construção e a reforma de batalhões de unidades policiais, assim como o aparelhamento dos profissionais. Como parte da prioridade da atual gestão, para a área social, que abrange educação, saúde, segurança e assistência social, em sua manutenção e desenvolvimento, haverá o investimento de mais de R$14 bilhões, o que representa 45,53% dos recursos previstos para o ano que vem.

MPPA e MPF-PA reforçam parceria

Anterior

Gastos no setor público

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários