0

Foto: Mário Quadros
Felicidade é pouco para descrever o sentimento da nação azulina. O domingo tirou o fôlego dos amantes do futebol! A vitória do Remo  sobre o Operário-PR, que garantiu o acesso do clube para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2016, por um placar de 3 a 1 no Estádio Olímpico do Pará Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém, foi um momento mágico. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Eduardo Ramos cobrou escanteio, e Whelton marcou para o Leão.
No segundo tempo, Eduardo Ramos bateu da entrada da área e ampliou. Logo em seguida, Eduardo Ramos cruzou, e Alaílson fez o terceiro. Aos 33 minutos, o Operário descontou com Alemão: 3 a 1. Depois do apito final, os 35 mil torcedores que lotaram o Mangueirão fizeram bonita festa para a volta da equipe à terceira divisão brasileira. 
O fato é que o Remo está na Série C do futebol nacional – da qual já se sagrou campeão em 2005 – após amargar sete anos! Parabéns a essa torcida fenomenal, ao treinador Cacaio – que foi demitido umas três vezes mas os jogadores acreditaram nele -, e ao time, que resolveu a parada, com bravura. O volante Alaílson saiu de campo aos prantos, de tanta emoção.  Com a vitória, o Remo segue na competição e vai enfrentar o Botafogo (SP), na semifinal. O primeiro jogo será em Ribeirão Preto, e o segundo em Belém. 

 Assistam aqui aos melhores momentos.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Torneio de Pesca Esportiva em Oriximiná

Anterior

STF e competência da Justiça do Trabalho

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *