Governador do Pará e presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, Helder Barbalho está com agenda intensa em Brasília, e em reunião com Lula nesta sexta-feira (27) apresentou documento proposto pelo CAL. Para o desenvolvimento regional do bioma amazônico,…

O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

Festa da torcida azulina

Foto: Mário Quadros
Felicidade é pouco para descrever o sentimento da nação azulina. O domingo tirou o fôlego dos amantes do futebol! A vitória do Remo  sobre o Operário-PR, que garantiu o acesso do clube para a Série C do Campeonato Brasileiro de 2016, por um placar de 3 a 1 no Estádio Olímpico do Pará Edgar Proença, o Mangueirão, em Belém, foi um momento mágico. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Eduardo Ramos cobrou escanteio, e Whelton marcou para o Leão.
No segundo tempo, Eduardo Ramos bateu da entrada da área e ampliou. Logo em seguida, Eduardo Ramos cruzou, e Alaílson fez o terceiro. Aos 33 minutos, o Operário descontou com Alemão: 3 a 1. Depois do apito final, os 35 mil torcedores que lotaram o Mangueirão fizeram bonita festa para a volta da equipe à terceira divisão brasileira. 
O fato é que o Remo está na Série C do futebol nacional – da qual já se sagrou campeão em 2005 – após amargar sete anos! Parabéns a essa torcida fenomenal, ao treinador Cacaio – que foi demitido umas três vezes mas os jogadores acreditaram nele -, e ao time, que resolveu a parada, com bravura. O volante Alaílson saiu de campo aos prantos, de tanta emoção.  Com a vitória, o Remo segue na competição e vai enfrentar o Botafogo (SP), na semifinal. O primeiro jogo será em Ribeirão Preto, e o segundo em Belém. 

 Assistam aqui aos melhores momentos.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *