Não houve o célebre círio fluvial de Oriximiná no rio Trombetas este ano, por causa da pandemia, mas a imagem de Santo Antônio flanou pelas águas, levada pela comunidade de várzea do Rio Cachoeiry, que celebrou o verão depois da…

Aprender mais sobre as boas práticas Lixo Zero e como aplicá-las no dia a dia, repensando hábitos de consumo e inspirando a população a enxergar os seus resíduos com dignidade é o que propõe a programação que acontecerá entre os…

Aprovado à unanimidade pela Assembleia Legislativa, o projeto de lei nº 245/2021, de autoria do Poder Executivo, dispondo sobre a denominação do Arquivo Público do Estado do Pará, em homenagem ao jurista e professor paraense Zeno Augusto de Bastos Veloso,…

Ontem duas famílias viveram momentos de terror, vítimas de assalto à mão armada por volta das 13 horas, durante passeio no Parque do Utinga, um dos lugares mais lindos de Belém e importante equipamento turístico parauara. Trata-se do oitavo roubo…

Feira de flores de Holambra em Belém

Abriu hoje e segue até o próximo dia 26 uma feira de flores inédita, na Casa de Plácido, ao lado da Basílica Santuário de Nazaré, em Belém do Pará. A iniciativa é da Diretoria da Festa de Nazaré que, além de promover o evento, fechou parceria com uma empresa que intermedeia direto com os plantadores de Holambra. De acordo com o diretor Renato Correa, de agora em diante a feira deverá integrar o calendário oficial da quadra nazarena, anualmente. Plantas e flores como bonsai, suculentas, rosas do deserto, cactos, entre outras, estão à venda no espaço, com muita variedade. Responsável pela Diretoria do Arraial, Renato aposta no sucesso da feira, em razão da qualidade e beleza dos produtos, que encantam os visitantes.

Para quem não sabe, Holambra, o maior centro de cultivo e comercialização de plantas ornamentais do país, fica no interior do Estado de São Paulo, bem próximo a Campinas (35 Km) e a 120 Km da capital. A cidade turística teve forte influência de seus colonos holandeses e mostra essa relação até no nome (Holanda + América + Brasil = Holambra). Quem ama plantas e flores não pode perder a feira. O horário para visitação (livre e gratuita) é das 10h às 22h. O estacionamento rotativo (pago) dentro da área do arraial está funcionando.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *