Ontem duas famílias viveram momentos de terror, vítimas de assalto à mão armada por volta das 13 horas, durante passeio no Parque do Utinga, um dos lugares mais lindos de Belém e importante equipamento turístico parauara. Trata-se do oitavo roubo…

Em iniciativa inédita, o Fórum de Entidades em Defesa do Patrimônio Cultural Brasileiro celebra os percursos individuais e coletivos que construíram as políticas de salvaguarda do patrimônio cultural no Brasil, lançando a obra “Em Defesa do Patrimônio Cultural”, organizado por…

Neste sábado, 16, postos de saúde ficarão abertos para a vacinação com foco em menores de 15 anos. Em Belém, 11 unidades vão funcionar das 8h às 14h. A campanha da Multivacinação iniciou no dia 04 de outubro e segue…

De autoria do carnavalesco e professor Paulo Anete, o enredo para o Carnaval 2022 da Escola de Samba Grêmio Recreativo Carnavalesco e Cultural Os Colibris, de Belém do Pará, é “Zélia Amada/ Zélia de Deus/ Zélia das Artes/ Herdeira de…

Cão mutilado a sangue frio

A maldade humana não tem limites. No sábado (9) de manhã um homem cortou o rabo de um cachorro com uma faca, a sangue frio, causando enorme sofrimento ao cão e aterrorizando as pessoas que testemunharam o ato de crueldade.

O crime foi denunciado por internautas voluntários do Projeto Xerimbabos, que atua em defesa da causa animal, à Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal da Polícia Civil do Pará que, com apoio da Polícia Militar, prendeu em flagrante o sujeito, no bairro da Terra Firme, em Belém. O cão mutilado foi encaminhado pela delegada Adriana Magno Barbosa para atendimento emergencial e avaliação clínica no Hospital Veterinário Municipal Dr. Vahia, no bairro do Tapanã, e passa bem. O indiciado foi autuado por maus tratos e está no Sistema Penitenciário do Estado do Pará.

Os advogados Cláudio Bordalo, presidente, e Albeniz Neto, vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da OAB-PA, visitaram na semana passada a delegada Adriana Magno Barbosa, que assumiu recentemente a Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal, e constataram que ela está empenhada em fazer um bom trabalho. A Demapa recebe denúncias de maus-tratos contra animais através de ligações via número 181, que funciona 24 horas por dia, ou pelo telefone (91) 3238-1225, em horário comercial.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *