0
A Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará tem extensa agenda em Brasília esta semana. Amanhã, Helder Barbalho vai tomar posse na diretoria da Confederação Nacional de Municípios e participa da reunião do Comitê de Articulação Federativa, criado em 2003 como instância de cooperação para formular agenda compartilhada, fortalecer e qualificar a gestão dos municípios brasileiros. À noite, a Famep reúne com a bancada federal do Pará, para tratar da ajuda aos municípios atingidos por enchentes e das emendas ao Orçamento da União.
Na quarta-feira, o encontro será com o Subchefe de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha. Na pauta, a dívida previdenciária dos municípios, o repasse das diferenças do FPM e o PAC no Pará.
Estão em Brasília, com Helder, os prefeitos de Belterra, Geraldo Pastana; Moju, Iran Lima; Portel, Pedro Barbosa; Inhangapi, José Feitosa; Curionópolis, Wenderson Chamon; Itaituba, Roselito Soares; Óbidos, Jaime Silva; Benevides, Edimauro Faria; Augusto Correa, Amós Bezerra; e de Barcarena, João Carlos Dias.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Dança das cadeiras

Anterior

Máfia da motossera

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *