0

Está aberto desde o último dia 21 o edital para pautas no espaço cultural do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, destinado ao lançamento de livros e exposições. As propostas podem ser apresentadas até 21 de janeiro de 2024. Livros, revistas ou HQs serão aceitas tanto se obras literárias quanto acadêmicas, técnicas ou científicas, já editadas. Já para exposições as propostas devem se enquadrar nas modalidades artes visuais (design, fotografia, artes plásticas, quadrinhos), arte eletrônica, objetos, instalações e artes populares.

As datas das exposições serão definidas pelos próprios proponentes, a partir das opções na ficha de inscrição. Os dias e horários para os lançamentos de livros serão sugeridos da mesma forma e submetidas à análise do Grupo Gestor do Centro Cultural da Justiça Eleitoral, cabendo a este a decisão final.

Para artes plásticas/visuais, o projeto deve especificar quantas obras serão expostas, em que categoria se inserem, se são inéditas ou não, as técnicas e as temáticas. Caso ainda não tenham sido produzidas, essa informação tem que constar no projeto juntamente com carta de intenções e objetivos pretendidos. Além disso, o portfólio deverá conter, no mínimo, sete fotos coloridas dos trabalhos a serem expostos, com descrição técnica (título, autor, técnica, dimensão e ano) de cada obra.

No caso de fotografia, deverá ser informada a técnica e o material no qual se pretende imprimir e expor, anexando a documentação referente ao uso de imagens. Caso os trabalhos a serem expostos não sejam os das fotos, essa informação também deverá constar no portfólio.

Para lançamento de livros, é necessária apresentação sucinta, de no máximo uma lauda, informando enredo e gênero literário – ficção/não ficção, prosa, poesia, romance ou trabalho científico.

A Galeria de Exposições funciona no prédio do Centro de atividades do CCJEPA e acolhe, preferencialmente, exposições de artes plásticas, performances, instalações e outras experimentações no campo das artes visuais e audiovisuais. A área de 70m2 é climatizada e oferece monitoria para os visitantes, quando agendado. Está aberta à visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, com entrada franca, podendo abrir em outros dias e horários a critério e disponibilidade do CCJEPA.

A seleção será feita por uma comissão integrada por três membros com notório reconhecimento artístico e conhecimento das diretrizes do CCJE-PA. O resultado será divulgado no dia 31 de janeiro de 2024, por e-mail, ligação telefônica, mensagem e no site do TRE do Pará. As inscrições podem ser feitas presencialmente no protocolo do tribunal em envelope com o título “Edital de Pautas CCJE 2024” ou via e-mail ccje@tre-pa.jus.br

Confiram o edital no site do TRE-PA.

Enfrentamento à violência nas escolas 

Anterior

Mensagem de Dom Azcona aos marajoaras

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *