0

A Prefeitura de Belém garantiu, ao fim da tarde desta quinta-feira, 14, na segunda mesa de negociação de 2024 com representantes do Fórum de Sindicatos e Entidades Representativas do Município de Belém, reajuste para todos os seus servidores públicos. Os valores resultam dos estudos realizados com responsabilidade e compromisso com trabalhadores e trabalhadoras, observando a compatibilidade da proposta com a realidade fiscal do município, comentou o prefeito Edmilson Rodrigues.

Os gestores reafirmaram o esforço feito para atender às reivindicações das diversas categorias, diante da queda brutal nas receitas transferidas ao município e para avançar nas políticas públicas ao conjunto de servidores e beneficiar a população de Belém. A secretária Jurandir Novaes argumentou que o governo apresentou às entidades a proposta já com o máximo de viabilidade no atual contexto, com as readequações orçamentárias, observando os limites legais.

A Prefeitura propõe, para 2024, a universalização do percentual de reajuste, sendo atribuído a todos os servidores, a partir do mês de maio, 3,71%, inclusive para o magistério, que obtém, com essa proposta, um reajuste acima do obtido nacionalmente, de 3,62%. Ao mesmo tempo, para os servidores da Funpapa, haverá o realinhamento da tabela da carreira dos servidores, que implica num reajuste de 4,52% a 9,5%, a partir de maio.

Além da recomposição salarial, a Prefeitura convocará 102 servidores aprovados no concurso da Secretaria Municipal de Administração-Semad e mais 50 da área educacional, alcançando um total de 598 convocados, inclusive do cadastro de reserva.

“A Prefeitura de Belém reafirma seu compromisso com as lutas de servidores e servidoras, garante que segue buscando permanentemente condições de melhorar mais a remuneração e todas as demais necessidades laborais na gestão municipal. A gestão segue valorizando seus recursos humanos e melhorando a qualidade dos serviços prestados à população”, informou em nota.

‘A Cinemateca é Brasileira’ no MIS

Anterior

Mar engoliu barracas na Ponta do Espadarte

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *