1

O cacau está em alta no mundo inteiro e o do Pará é o melhor, desbancou a produção da Bahia. Recentemente, Robson Brogni e Míriam Federicci Vieira, produtores de Medicilândia, município da Rota Turística Do Cacau ao Chocolate, lançada pelo prefeito de Altamira, Claudomiro Gomes, venceram a grande final do Concurso de Melhor Amêndoa do Mundo, Cocoa of Excellence (Cacau de Excelência).

Os chocolates Gaudens, do chocolatier e sommelier parauara Fábio Sicilia, também acumulam prêmios internacionais na Academia do Chocolate de Londres, e já são objeto de desejo dos consumidores do mundo do luxo, a bordo dos jatinhos da Líder Aviação. Fábio agrega ainda mais valor porque prioriza métodos sustentáveis e éticos em sua produção. A marca se dedica a práticas que valorizam tanto a qualidade do produto final quanto o bem-estar das comunidades envolvidas e a preservação ambiental.

Por sua vez o curso de Gastronomia da Universidade da Amazônia – UNAMA, pioneiro no Pará e instituído na gestão da reitora Betânia Fidalgo Arroyo, oferece experiências incríveis aos seus alunos, que vêm alcançando grande destaque no mercado profissional, a exemplo do chef Léo Modesto e da gastróloga Nalva Avertano Rocha, cujas criações deliciosas só utilizam produtos orgânicos de alta qualidade e são disputados nos eventos mais elegantes. Confiram o vídeo e as fotos.

TRE do Pará atende nas Usinas da Paz

Anterior

Projeto Leitura Dramática no foyer do Theatro da Paz

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

1 Comentário

  1. Cacau, do Pará para o mundo 🌎.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *