Governador do Pará e presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, Helder Barbalho está com agenda intensa em Brasília, e em reunião com Lula nesta sexta-feira (27) apresentou documento proposto pelo CAL. Para o desenvolvimento regional do bioma amazônico,…

O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

Dia do Servidor Público não será celebrado dia 28

Para reduzir o alto índice de abstenções na votação do segundo turno das Eleições 2022, que será realizado no dia 30 de outubro, o ponto facultativo alusivo ao Dia do Servidor Público, na antevéspera do pleito, dia 28, está sendo adiado através de decretos federais e estaduais. É importante que as pessoas fiquem atentas, porque a alteração da data depende exclusivamente das decisões dos Estados e órgão públicos nos três âmbitos (municipal, estadual e federal). Vai ficar uma confusão nacional, especialmente no caso de algumas profissões, como a de advogado, que deve prestar atenção para não perder prazos.

Enquanto alguns alteraram de 28 para 31 de outubro, como é o caso do Superior Tribunal de Justiça, Conselho da Justiça Federal, Tribunal Regional Federal da 1ª Região (que abrange a Seção Judiciária Federal do Pará) e Ministério Público Federal, outros adiaram o ponto facultativo para o dia 11 de novembro, como o governo do Estado da Bahia; e para 14 de novembro, como os governos do Pará, Pernambuco e do Rio Grande do Sul. Já em Goiás será antecipado para o dia 25 de outubro e o Piauí antecipou para o dia 20.

No Pará, o ponto facultativo vai cair em uma segunda-feira e emendar com o feriado de Proclamação da República.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *