0

A semana da Pátria começou com desastres em Abaetetuba (PA). Ontem, por volta das 10h da manhã, um caminhão se enroscou na fiação elétrica enquanto manobrava na rua Dom Pedro, no centro da cidade. Os fios foram puxados, o que acabou derrubando um poste no exato momento em que passava pelo local uma motociclista, que foi atingida na cabeça. Ela foi socorrida e seu estado é grave, mas – conforme moradores locais que testemunharam os fatos – está viva. Outro poste caiu em cima de um automóvel que estava estacionado e ficou destruído.

Já ao anoitecer, em tono das 18h30, uma fortíssima ventania fez muitos estragos no município. Dezenas de árvores, algumas enormes, caíram em sítios e na parte insular de Abaeté e deixaram tudo escangalhado, como diz o caboclo. Casas foram destelhadas e tiveram os telhados totalmente quebrados por árvores. Cercas, portões, pequenas represas e até casinhas de cachorros ficaram desmontadas pelo temporal.

Nas ilhas em frente à cidade três torres de transmissão de energia elétrica desabaram e as comunidades ribeirinhas estão sem energia até agora. A Equatorial sequer se manifestou. O feriado atrasará ainda mais as providências, embora se trate de serviço essencial e de concessão pública, que não pode parar, em tese, sendo outra a prática.

Aprovado projeto do Executivo que combate violência de gênero

Anterior

Prefeito azucrinou e deputado reagiu no palanque

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *