O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. inaugurou nesta quinta-feira, 16, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, que vai funcionar na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci, distrito de Belém. O coordenador será o promotor…

A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se destaca pelo belo trabalho que desenvolve à frente da Comissão de Ações Judiciais em Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e que já coordenou…

Brega no Pará é coisa séria. Tem Brega Pop, Brega Calypso, Brega Marcante, Brega Saudade, Tecnobrega, Melody, Tecnomelody … Verdadeiro hino (música oficial dos 400 anos de Belém), não há quem desconheça o clássico Ao Por do Sol, eternizado na…

Uma reunião no Ministério Público do Estado do Pará colocou em pauta a situação caótica da Unidade de Conservação Estadual Área de Proteção Ambiental da Ilha do Combu, onde proliferam construções e empreendimentos comerciais irregulares, transporte fluvial desordenado, festas e…

Definidas as comissões da Alepa

Concluída a engenharia política pelo presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Dr. Daniel Santos, a Comissão de Constituição e Justiça agora será presidida pelo deputado Ozório Juvenil(MDB), que tomou posse na vaga de Iran Lima, licenciado para integrar o secretariado estadual. A Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária continua a ser presidida pelo deputado Júnior Hage(PDT), que está na função pela terceira vez consecutiva e tem uma equipe experiente e afinada. 


Paula Gomes(PSD) é a nova presidente da Comissão de Turismo e Esporte. Ela já atua no setor e sua terra natal, Salinópolis, avançou muito no Turismo na gestão do atual prefeito, Paulo Henrique Gomes, que é irmão da deputada.


A Comissão de Segurança Pública tem agora como presidente o deputado Toni Cunha(PTB), que é delegado da Polícia Federal de carreira e acumula expertise na área. 


Já na Comissão de Redação Final o presidente é o deputado Raimundo Santos(Patriota), decano da Alepa, que está em seu oitavo mandato parlamentar, presidiu por cinco vezes a Comissão de Constituição e Justiça e foi Ouvidor Geral da Casa.


A Comissão de Cultura está sob a presidência da deputada Marinor Brito(PSol), que tem afinidade com o setor, já foi vereadora de Belém e senadora.


O deputado Chamonzinho(MDB), que por várias vezes se elegeu prefeito de municípios mineradores, no sul do Pará, é o novo presidente da Comissão de Ecologia, Meio Ambiente, Geologia, Mineração e Energia.


A Comissão de Agricultura, Terras, Indústria e Comércio tem na presidência o deputado Miro Sanova(PDT), 2º Vice-Presidente da Alepa na Legislatura passada.


Como previ há cerca de um mês, o deputado Fábio Freitas emplacou a presidência da Comissão de Prevenção às Drogas e, com isso, inviabilizou as pretensões de sua colega de bancada do PRB, deputada Professora Nilse Pinheiro, que queria a presidência da Comissão de Educação mas a perdeu para o deputado Alex Santiago(PR). 


A deputada Dra. Heloísa Guimarães(DEM), novata na Alepa, conquistou a presidência da Comissão de Divisão Administrativa dos Municípios e Estado. 


O deputado Igor Normando(PHS), também em seu primeiro mandato estadual, vai presidir a Comissão de Relação de Trabalho, Presidência e Assistência Social. E a Comissão de Saúde tem como presidente o deputado Jacques Neves(PSC), médico e dono de hospital. 


A Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas será presidida pela deputada Renilce Nicodemos (SDD) e a Comissão de Direitos Humanos e do Consumidor continua sob a presidência do deputado Carlos Bordalo(PT).

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

0 resposta em “Definidas as comissões da Alepa”