Casarões da CDP saqueados e em ruínas
Abandonado há cerca de vinte anos pela Companhia Docas do Pará, o casarão que até o início dos anos 2000 servia como...
Ver mais
Perigo quando as águas azuis do Tapajós ficam verdes
O Tapajós, já reconhecido como o mais belo rio do mundo, é um dos maiores da Amazônia e às suas margens...
Ver mais
As incríveis coleções do Museu Paraense Emílio Goeldi
Com importância singular nos campos científico, sociocultural e político, os acervos arqueológicos e etnográficos do Museu Paraense Emílio Goeldi, sediado em...
Ver mais
Previous
Next

O procurador-geral de Justiça César Mattar Jr. recebeu, ao lado do subprocurador-geral de Justiça Eduardo Barleta, do 2º subcorregedor-geral Geraldo Rocha; do presidente da Associação do Ministério Público do Pará (Ampep), promotor de Justiça Márcio Maués Faria, e do chefe de gabinete da PGJ, promotor de…

A roda de conversa “Novíssimas teses sobre a Cabanagem”, com o jornalista Sérgio Buarque de Gusmão, pesquisador e autor do livro “Nova História da Cabanagem: seis teses revisam a insurreição que incendiou o Grão-Pará em 1835”, o historiador Geraldo Mártires Coelho, professor titular aposentado da UFPA, e a cientista política…

O Ministério Público do Estado e o Ministério Público Federal criaram um Grupo de Trabalho Interinstitucional para tratar das questões envolvendo as comunidades quilombolas e populações tradicionais do Marajó, de modo articulado com o Grupo de Trabalho Agrário do MPPA e acompanhamento dos Centros de Apoio Operacional…

Figura na pauta da reunião virtual do Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Pará desta quarta-feira, 16, o julgamento de Processo Administrativo Disciplinar contra os juízes Raimundo Moisés Alves Flexa e Marco Antônio Lobo Castelo Branco. Em julho de 2019, circulou amplamente nas redes sociais gravação em áudio na qual o prefeito de…

Definidas as comissões da Alepa

Concluída a engenharia política pelo presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Dr. Daniel Santos, a Comissão de Constituição e Justiça agora será presidida pelo deputado Ozório Juvenil(MDB), que tomou posse na vaga de Iran Lima, licenciado para integrar o secretariado estadual. A Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária continua a ser presidida pelo deputado Júnior Hage(PDT), que está na função pela terceira vez consecutiva e tem uma equipe experiente e afinada. 


Paula Gomes(PSD) é a nova presidente da Comissão de Turismo e Esporte. Ela já atua no setor e sua terra natal, Salinópolis, avançou muito no Turismo na gestão do atual prefeito, Paulo Henrique Gomes, que é irmão da deputada.


A Comissão de Segurança Pública tem agora como presidente o deputado Toni Cunha(PTB), que é delegado da Polícia Federal de carreira e acumula expertise na área. 


Já na Comissão de Redação Final o presidente é o deputado Raimundo Santos(Patriota), decano da Alepa, que está em seu oitavo mandato parlamentar, presidiu por cinco vezes a Comissão de Constituição e Justiça e foi Ouvidor Geral da Casa.


A Comissão de Cultura está sob a presidência da deputada Marinor Brito(PSol), que tem afinidade com o setor, já foi vereadora de Belém e senadora.


O deputado Chamonzinho(MDB), que por várias vezes se elegeu prefeito de municípios mineradores, no sul do Pará, é o novo presidente da Comissão de Ecologia, Meio Ambiente, Geologia, Mineração e Energia.


A Comissão de Agricultura, Terras, Indústria e Comércio tem na presidência o deputado Miro Sanova(PDT), 2º Vice-Presidente da Alepa na Legislatura passada.


Como previ há cerca de um mês, o deputado Fábio Freitas emplacou a presidência da Comissão de Prevenção às Drogas e, com isso, inviabilizou as pretensões de sua colega de bancada do PRB, deputada Professora Nilse Pinheiro, que queria a presidência da Comissão de Educação mas a perdeu para o deputado Alex Santiago(PR). 


A deputada Dra. Heloísa Guimarães(DEM), novata na Alepa, conquistou a presidência da Comissão de Divisão Administrativa dos Municípios e Estado. 


O deputado Igor Normando(PHS), também em seu primeiro mandato estadual, vai presidir a Comissão de Relação de Trabalho, Presidência e Assistência Social. E a Comissão de Saúde tem como presidente o deputado Jacques Neves(PSC), médico e dono de hospital. 


A Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas será presidida pela deputada Renilce Nicodemos (SDD) e a Comissão de Direitos Humanos e do Consumidor continua sob a presidência do deputado Carlos Bordalo(PT).

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email

Conteúdo relacionado

0 resposta em “Definidas as comissões da Alepa”

Compartilhar