Neste sábado, 22, a partir das 9h, membros do Cineclube Paraense e convidados estarão no Cine Líbero Luxardo, do Centur, para conversar sobre o Oscar, o Brasil e o filme “Ainda Estou Aqui”. A entrada é gratuita, com direito a jogos e brindes.
Desde 2020, o Cineclube promove esse debate, sempre com a participação dos cerca de 30 membros do grupo e convidados. Na época da pandemia de Covid 19 acontecia on line, e em locais como as livrarias Fox e Saraiva, mas sempre contou com a parceria do Cine Líbero Luxardo.
Este ano, os debatedores são Malone Cunha, Marcelo Flexa, Dedé Mesquita e Thiago Couto, integrantes do Cineclube desde 2018. Kenny Nogueira, membro honorário do grupo, é o convidado.
Thiago Couto, que estreia na mesa de debate, é o membro do Cineclube que mais tem informações sobre a ascensão e queda do filme “Emília Pérez” e sua intérprete principal, a atriz espanhola Karla Sofía Gascón, fazendo uma pesquisa apurada sobre os eventos que cercaram o filme e a atriz.
Mas é sobre “Ainda Estou Aqui” o centro do debate. Nunca uma produção brasileira teve chances claras de sair premiada pela Academia de Artes e Ciências de Hollywood. O filme, dirigido por Walter Salles, concorre em três categorias: Melhor Filme em Língua Estrangeira, Melhor Filme e Melhor Atriz (Fernanda Torres). Fernandinha já venceu no Globo de Ouro, na categoria Atriz em Drama, e pode reprisar a premiação. Carismática, ela tem conseguido arregimentar fãs até entre as atrizes de Hollywood, que são as que realmente contam e votam na categoria de Melhor Atriz.
A Festa do Oscar será no domingo, dia 2 de março, a partir das 22h, com transmissão ao vivo pela Rede Globo e pelos canais fechados MAX e TNT.
Comentários