0

A Convenção Nerd de Cultura e Tecnologia da Amazônia (CONECTA) encerrou no domingo (13) com diversas atrações para a comunidade nerd, nos espaços da Fundação Cultural do Pará, em Belém.

Os escritores locais ganharam destaque com o lançamento dos contos noturnos: “Capturada”, de Raissa Natividade; “Contenção”, de Rubens Ramos; “É a vida”, de Rafael Edmundo; “O pequeno drink”, de Catharina Bernardo; e “As bonecas de pano”, de Felipe Motta. A atração musical “Super Geek Music” faz uma apresentação e teve concurso Cosplay.

A “Super Geek Music” é uma reunião de músicos que curtem videogames da era 16 bits, tendo como fim tentar “traduzir” a sonoridade das músicas desses videogames para instrumentos reais sob o comando dos músicos Hyan Mesquita (guitarra), Raoni Joseph (baixo) e Mauro Morais (bateria). O evento proporcionou muita nostalgia e diversão. É um projeto feito de fãs para outros fãs. As músicas de videogame fizeram parte da vivência de muitas pessoas e isso foi traduzido para um show musical ao vivo, para pessoas que jogaram e ainda jogam videogames da era 16 bit, destaca Raoni Joseph.

A ideia foi do guitarrista Hyan Mesquita, que concebeu um projeto musical voltado para trilhas sonoras de videogame, em especial dos jogos do Super Nintendo e MegaDrive. Depois, juntaram-se a ele Raoni Joseph (baixista) e Alexandre Cunha (baterista), que começaram a produzir vídeos para o YouTube, tocando algumas versões para trilhas sonoras de jogos como “X-Men: Mutant Apocalypse” (Super Nintendo), Street Fighter II, Donkey Kong Country 2 e F-Zero, entre outros.

A Conecta teve apoio do Governo do Pará/Fundação Cultural do Pará e realização de Meta (Facebook), Nerds Paraenses e Editora Interseção.

Novo bispo para Bragança

Anterior

Clínica de estética causou deformidade permanente

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *