A expectativa era grande em relação à ida do governador Helder Barbalho à Assembleia Legislativa para a leitura da Mensagem na instalação da 61ª Legislatura. Funcionou como uma espécie de termômetro da Casa, que abriga novos deputados na oposição, e…

Foram empossados hoje na Assembleia Legislativa do Pará os 41 deputados estaduais eleitos para a 61ª Legislatura (2023-2027). Em seguida houve eleição para a Presidência e a Mesa Diretora, em chapa única, tendo sido reeleito praticamente à unanimidade – por…

O governador Helder Barbalho está soltando a conta-gotas os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão de seu segundo governo. Nesta quarta-feira será a posse dos deputados estaduais e federais e dos senadores, e a eleição para a Mesa…

Pela primeira vez na história, está em curso  um movimento conjunto da Academia Paraense de Letras, Academia Paraense de Jornalismo, Instituto Histórico e Geográfico do Pará e Academia Paraense de Letras Jurídicas, exposto em ofício ao governador Helder Barbalho, propondo…

Conecta lançou livros, fez shows e debates

A Convenção Nerd de Cultura e Tecnologia da Amazônia (CONECTA) encerrou no domingo (13) com diversas atrações para a comunidade nerd, nos espaços da Fundação Cultural do Pará, em Belém.

Os escritores locais ganharam destaque com o lançamento dos contos noturnos: “Capturada”, de Raissa Natividade; “Contenção”, de Rubens Ramos; “É a vida”, de Rafael Edmundo; “O pequeno drink”, de Catharina Bernardo; e “As bonecas de pano”, de Felipe Motta. A atração musical “Super Geek Music” faz uma apresentação e teve concurso Cosplay.

A “Super Geek Music” é uma reunião de músicos que curtem videogames da era 16 bits, tendo como fim tentar “traduzir” a sonoridade das músicas desses videogames para instrumentos reais sob o comando dos músicos Hyan Mesquita (guitarra), Raoni Joseph (baixo) e Mauro Morais (bateria). O evento proporcionou muita nostalgia e diversão. É um projeto feito de fãs para outros fãs. As músicas de videogame fizeram parte da vivência de muitas pessoas e isso foi traduzido para um show musical ao vivo, para pessoas que jogaram e ainda jogam videogames da era 16 bit, destaca Raoni Joseph.

A ideia foi do guitarrista Hyan Mesquita, que concebeu um projeto musical voltado para trilhas sonoras de videogame, em especial dos jogos do Super Nintendo e MegaDrive. Depois, juntaram-se a ele Raoni Joseph (baixista) e Alexandre Cunha (baterista), que começaram a produzir vídeos para o YouTube, tocando algumas versões para trilhas sonoras de jogos como “X-Men: Mutant Apocalypse” (Super Nintendo), Street Fighter II, Donkey Kong Country 2 e F-Zero, entre outros.

A Conecta teve apoio do Governo do Pará/Fundação Cultural do Pará e realização de Meta (Facebook), Nerds Paraenses e Editora Interseção.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *