0

Começa hoje na Paróquia de São Francisco de Assis, dos frades Capuchinhos, localizada na Trav. Castelo Branco, n°1541, em Belém do Pará, a festividade em louvor ao seu padroeiro, São Francisco de Assis. A programação vai até a terça-feira dia 04 de outubro, em alusão ao Centenário da Igreja, construída no estilo romano bizantino. O tema é “São Francisco: Cem Anos de Evangelização” e o lema, “Meus Deus, Meu tudo. Ontem, hoje e sempre!”

A novidade este ano é a “Feira Gastronômica”, hoje e amanhã (25), com a participação de restaurantes e lanchonetes tradicionais de Belém, que atenderão ao público com receitas da culinária regional, nacional e internacional. Haverá, ainda, a Exposição “100 Anos de São Francisco em Belém”.

A abertura oficial da festividade será às 18h, na praça em frente à Igreja, com as bênçãos do pároco, Frei Luís Rota, a todos os presentes. E vernissage da exposição no Salão Bento XV. E em seguida, recital do cantor lírico Idaías Souto (barítono), acompanhado pela pianista Renata Tavernard, com um repertório de música francesa, italiana, portuguesa e brasileira. Logo após, o show da Banda Warilou.

Ao longo de 11 dias, constam da programação diversas ações em dez eventos, todos alusivos ao Centenário, como “Correndo e Pedalando com São Francisco”, “Bênção e Concurso Pet” e shows com Nilson Chaves, Elvis da Amazônia, Açaí Latino, Beatles Forever, Pinduca, Marquinhos Duran, Chico Sales e Banda, Grupo Mururé, Alexandre Barros e Banda Fruta Quente, além de apresentações dos ballets das escolas de dança Clara Pinto e Ballare, coral AABB/FENABB Júlia Mousinho e projeto multidisciplinar. Confiram nos cartazes detalhes da programação.

Destruição impune do Monumento Natural do Atalaia

Anterior

Para sempre, Salustiano

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *