0

O palco do Theatro da Paz tem programação especial nesta terça-feira (22) às 20h: o concerto da Amazônia Jazz Band “Cantoria Amazônica – Todas as vozes em Defesa das Mulheres”, regido pelo maestro Eduardo Lima, com participação de Gigi Furtado, Lucinha Bastos e Alba Maria, cantoras paraenses que representarão o protagonismo da mulher amazônida parauara.

O repertório foi pensado para enfatizar a luta contra a violência de gênero e celebrar a Lei Maria da Penha, marco no combate à impunidade dos agressores de mulheres.

A iniciativa é da Secretaria de Estado de Cultura, Theatro da Paz e Academia Paraense de Música, em parceria com a Secretaria de Estado das Mulheres.

Em entrevista exclusiva ao portal Uruá-Tapera, a secretária de Estado de Cultura, Ursula Vidal, comentou o propósito do concerto, salientando o protagonismo feminino na arte, em especial na música. “A cultura e a arte sempre foram territórios de pressão social. Quando avançamos em direitos e representatividade, o campo da arte exerce papel comunicacional fundamental no processo – uma força aglutinadora e transgressora.


Neste show, que é também manifesto de luta, teremos mulheres cantando suas cicatrizes, seus amores, seus sonhos.
Teremos ainda mulheres homenageadas por suas trajetórias e potência visionária e mulheres que hoje ocupam cargos de liderança, numa demonstração de que, quando atuamos juntas, em rede, chegamos mais longe, mais rápido e de forma muito mais estruturada e abrangente.
Será uma noite pra ficar na memória!”.

O maestro Eduardo Lima garantiu que o concerto será, como todos da Amazônia Jazz Band, magnífico. E adiantou algumas peças que serão executadas: Mercy, Mercy, Mercy”, de Joe Zawinul, com arranjo de Phil Wilson; “Mas Que Nada”, de Jorge Ben Jor, com arranjo de Mark Taylor, e “Caravan”, clássico da música mundial, cujo primeiro registro foi feito em 1937 por Duke Ellington.

Na sequência, “Fantasy”, com arranjo da Amazônia Jazz Band, e Alba Maria cantando “Mulheres do Brasil”, música de Joyce Moreno e arranjo do guitarrista Kim Freitas. Lucinha Bastos vai cantar “Maria Maria”, de Milton Nascimento e Fernando Brandt, com arranjo de Kim Freitas, e Gigi Furtado interpretará a música tema do espetáculo, “Maria da Penha”, de Paulinho Rezende, “Dona de Mim”, de Arthur Marques, Liliane de Carvalho e Brenda Vidal, com arranjo de Kim Freitas, e também “Pagu”, de Rita Lee e Zélia Duncan, com arranjo de Kim Freitas. A última canção da noite será “180”, música de Vander Nunes, Diego Trindade e Waston Nunes, com arranjo de Kim Freitas, nas vozes das três.

Serviço: Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro, a partir de 9h, no valor de R$2, limitados a dois por pessoa.

Alerta de Spoiler

Anterior

Incêndio no centro histórico de Belém

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *