0

Neste domingo, 18, o Bora Garimpar Belém, encontro de brechós que valoriza e incentiva o consumo de moda sustentável com geração de renda para mulheres empreendedoras que vivem da moda circular e sustentável no Pará, será no Memorial dos Povos, ao lado do Palacete Bolonha.

O Bora Garimpar Belém dá espaço e voz para mulheres do ramo da moda circular paraense, além de estimular o debate sobre consumo consciente. O evento reúne mensalmente entre 20 a 50 donas de brechós e é realizado em lugares da cidade que tenham relação com a cultura local.

A responsável pela criação e organização do projeto é a advogada Ana Gibson. Apaixonada pela moda circular e sustentável, para ela o BGB é um mercado criativo itinerante que respira a cidade de Belém e é modificado com a energia da moda, gerando um verdadeiro sentimento de pertencimento com os lugares históricos e culturais.

“Comprar de brechó é um ato revolucionário, vai de encontro a uma cadeia de consumo desenfreada de consumo e descarte de uma coleção, de uma trend de momento. Os brechós têm um papel fundamental nessa cadeia, possibilitando o restauro dessa peça, através das curadorias, que é a técnica utilizada pela brecholeira profissional do ramo para que a peça volte a ganhar um valor no mercado”, explica a advogada.

O mercado da circularidade e sustentabilidade tem crescido mundialmente e está em uma curva crescente de possibilidades. No Bora Garimpar, é possível comprar peças raras a preços únicos e ainda conhecer lugares culturais. O projeto é apoiado pela Prefeitura de Belém, via Fundação Cultural de Belém, a Fumbel, vislumbrando o mercado criativo para a COP-30.

“Hoje ter parcerias com as Secretarias e a Fundação é um verdadeiro sonho de viver de uma moda consciente e que faz total sentido para o que é urgente e necessário: a sustentabilidade e o pertencimento para espaços antes vistos como administrativos como a própria sala Vicente Sales, aberta a um público que vive e respira a cultura de nossa cidade e a moda circular e sustentável”, finaliza Ana Gibson.

Serviço:
Bloco Bora Garimpar – Encontro de Brechós
Data: Sábado, 18 de fevereiro
Horário: 9h às 14h
Local: Sala Vicente Sales, Memorial dos Povos – Av. Governador José Malcher, 295– Nazaré
Entrada Gratuita

Tripla celebração no Theatro da Paz

Anterior

Edmilson antecipa operação do lixo e garante empregos para Belém

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *