Publicado em: 11 de junho de 2026
Quem ainda procura figurinhas para avançar no álbum oficial da Copa do Mundo deve ir ao Centro Cultural Banco da Amazônia neste sábado (13), de 10h às 14h, em mais uma edição do encontro de troca de figurinhas que vem reunindo colecionadores, famílias e apaixonados por futebol em Belém.
A iniciativa transforma o espaço em ponto de encontro para quem acompanha o Mundial dentro e fora dos gramados. Em meio à expectativa pelos primeiros jogos da competição e pela estreia do Brasil, na noite de sábado, crianças, jovens e adultos terão a oportunidade de negociar figurinhas repetidas, buscar peças difíceis e compartilhar a experiência que, há décadas, faz parte da tradição das Copas do Mundo.
A ação acontece em sintonia com a exposição Futebol – Exposição Nacional de Humor do Banco da Amazônia, que reúne charges, cartuns, caricaturas e ilustrações inspiradas no esporte mais popular do país.
Os visitantes poderão conhecer gratuitamente as mostras Trabalhadores, de Sebastião Salgado, e Trajetórias – Arte Contemporânea Paraense (1959-2026), ampliando a experiência cultural durante a visita. Trajetórias está em seu último fim de semana de exibição.
O Centro Cultural Banco da Amazônia fica na Av. Presidente Vargas, nº 800, bairro da Campina, Belém, e a entrada é gratuita.













Comments