0
 

Anna Izabel Santos Sabbag é uma das coautoras da obra “Mulheres na Arte da Defensoria”, que reúne trajetórias femininas marcadas pela defesa de direitos e pelo compromisso com a cidadania


A atuação da Defensoria Pública do Pará ganha projeção nacional com a participação da defensora pública Anna Izabel Santos Sabbag no livro Mulheres na Arte da Defensoria – Edição Poder de uma História – Volume I, lançado em São Paulo pela editora Leader. A obra reúne relatos de mulheres que construíram suas trajetórias profissionais a partir da defesa dos direitos humanos e do acesso à Justiça, destacando experiências inspiradoras dentro da Defensoria Pública.


Atuando no sistema carcerário paraense, por meio do Núcleo de Defesa em Execução Penal (Nudep), Anna Izabel integra o grupo de nove profissionais selecionadas para compartilhar suas histórias na publicação, que faz parte da Série Mulheres®, projeto editorial voltado à valorização do protagonismo feminino em diferentes áreas de atuação. Essas nove profissionais foram contempladas com o Troféu Selo Editorial – Série Mulheres.


A participação da defensora paraense representa não apenas uma conquista pessoal, mas também um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela Defensoria Pública do Estado do Pará junto a pessoas privadas de liberdade, um dos públicos mais vulnerabilizados do sistema de Justiça. “Na minha área de atuação, sinto-me na missão de romper a bolha de um espaço feito por homens e para homens, e assim alavancar mulheres para serem protagonistas da própria história”, destaca Anna Izabel no livro.


A obra foi idealizada por Andréia Roma e coordenada por Eliane Medeiros, com o objetivo de registrar e preservar histórias de mulheres que transformaram sua profissão em uma missão de vida, dando visibilidade à atuação feminina em um dos pilares mais importantes da sociedade: a garantia de direitos.


A obra pode ser adquirida no site da editora ou em diversas plataformas digitais de aquisição de livros.

Copa 2026: quatros jogos abrem o evento e geram reflexões

Previous article

APL celebra Dia de Alfredo em sessão com pré-lançamento da reedição de “Belém do Grão-Pará”

Next article

You may also like

Comments