1

A população marajoara está em festa pelo comunicado da Nunciatura Apostólica no Brasil ao bispo nomeado para o Marajó, Dom José Ionilton, garantindo a continuidade do bispo emérito Dom José Luis Azcona Hermoso no Marajó. O padre Casimiro Skorski, administrador diocesano da Prelazia, divulgou hoje em todas as redes sociais da igreja o anúncio oficial de que o bispo emérito não precisa mais “transferir-se da residência na qual vive atualmente”. Também anunciou que o Dicastério dos Bispos sugere que a data da posse canônica de Dom Ionilton seja adiada e a nova data marcada com o Núncio Apostólico, Dom Giambattista Diquattro.

Em todos os municípios do arquipélago o clima é de júbilo. Pela primeira vez, o povo marajoara se uniu e foi às ruas, sempre de modo pacífico, mas firme, exigindo um direito, e foi vitorioso em sua luta. A força da fé, do amor e da fraternidade cristã prevaleceu e hoje à tarde já estão marcados atos públicos de louvor, em frente às igrejas nos municípios do Marajó, tanto nas cidades quanto no interior.

Dom Azcona e todos os presbíteros que atuam no Marajó estão muito felizes, além da legião de amigos espalhados no mundo que amam o bispo emérito.

Aos 83 anos e 60 de sacerdócio, Dom Azcona é um defensor dos direitos humanos e dedica toda a sua vida a amparar os excluídos.

Obras do Mercado de São Brás em 25%

Anterior

“Tó: Violão Mestre”

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

1 Comentário

  1. Decisao muito justa a permanência de Dom Azcona no Marajo, uma vida de dedicação em prol do povo desta região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *