Publicado em: 20 de março de 2025
Em missão na região de Breves, o bispo da Prelazia do Marajó, Dom José Ionilton Lisboa de Oliveira, divulgou nota oficial a fim de expressar publicamente solidariedade e apoio à população de Salvaterra e dos outros municípios envolvidos no protesto em razão do aumento dos valores praticados no transporte aquaviário.para o arquipélago marajoara.
Ponderando que o aumento nas passagens de carros e caminhões trará consequências muito graves para a população da região, pois encarecerá ainda mais os produtos alimentícios, de limpeza, material de construção e remédios, bem como afetará, também, o turismo, uma das poucas fontes de renda do povo local, Dom Ionilton defende o direito da população reagir e de se manifestar, de modo pacífico, com interdição em diferentes pontos da rodovia PA-154, e vê com preocupação o modo de agir da Policia Militar.
“Queremos fazer um apelo urgente às autoridades competentes municipais e do Estado do Pará, para que encontrem uma solução justa e rápida que vise o bem da população desta região marajoara. Nossa Igreja Católica, fiel aos ensinamentos de Jesus, sempre esteve e estará do lado de quem mais precisa de apoio, do lado dos excluidos e injustiçados de nossa sociedade, também aqui no Arquipélago do Marajó. Que a justiça e a paz se abracem (conforme o Salmo 85, 11)! “Aprendam a fazer o bem, busquem o direito, socorram os oprimidos” (Isaias 1, 17), apelou Dom Ionilton.

Comentários