Vanete Oliveira, a jovem marajoara de 28 anos e mãe de cinco filhos que sofre há catorze anos com um tumor enorme em um dos olhos, que lhe cobre quase a metade da face, já está internada no Hospital Ophir…

Equipes da Divisão de Homicídios e da Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos estavam monitorando há um mês o grupo criminoso que planejava roubar em torno de R$ 1 milhão no caixa eletrônico do Banpará localizado dentro do Hospital…

Vanete Oliveira, 28 anos, mãe de cinco filhos, vive em Portel, município do arquipélago do Marajó(PA). Ela sofre há catorze anos dores atrozes além do desconforto, trauma e todo tipo de dor física e psicológica, por conta de um tumor…

As Diretorias de Combate à Corrupção e de Polícia do Interior da Polícia Civil do Pará prenderam hoje (28), no Distrito Federal, durante a Operação "Litania”, uma falsa empresária e sócios-proprietários que utilizavam empresa de fachada como instituição financeira para…

As Genis do Pará

Não bastam os políticos que querem calar à força os jornalistas e agora vem o todo-poderoso advogado Sábato Rossetti, famoso – adivinhem? – por defender políticos que descumprem as leis, tentar utilizar o Judiciário para intimidar a mim, a jornalista Ana Célia Pinheiro, do Blog A Perereca da Vizinha, e Marcelo Marques, do Blog do Bacana, por termos publicado – vejam só! – o rumoroso caso em que o prefeito de Marabá, João Salame(PROS), denunciou ao presidente do TRE-PA, desembargador Leonardo Noronha, entregando gravação em áudio através de seu advogado Inocêncio Mártires,  esquema de compra de votos de juízes nos julgamentos no tribunal, que teria sido revelado pelo ex-prefeito de Ananindeua, Antonio Armando(PSDB). Como é público e notório, essa informação – com trechos da gravação – foi veiculada em todas as emissoras de rádio e TV do Pará e em rede nacional, em jornais, sites, blogs e redes sociais, e comentada pela população inteira, com ampla repercussão na opinião pública, inclusive entre magistrados, promotores de justiça, procuradores da República e advogados, além de pessoas comuns do povo. Importante registrar, ainda, que o caso foi objeto de inquérito pela Polícia Federal e por uma comissão que inclui magistrados, e cujo relatório conclusivo deverá ser apreciado pelo STJ, CNJ e, se não for omissa, também pela OAB.

A denunciação caluniosa de Sábato Rossetti contra jornalistas no estrito exercício do dever de informar, direito garantido na Constituição Federal – pela qual o douto causídico deveria zelar – já teve o primeiro despacho, da lavra do juiz Rafael da Silva Maia, que responde pela 9ª Vara Penal de Belém e, de novo, dá uma bela lição de moral naqueles que tentam manipular o Judiciário em prol de interesses pessoais. 

Ei-lo:
“PROCESSO: 00084451620148140401 Ação: Crimes de Calúnia, Injúria e Difamação de Competência do Juiz Singular em: 10/06/2014

QUERELANTE:SABATO GIOVANI MEGALE ROSSETTI QUERELADO:ANA CELIA REGINA PINHEIRO DA COSTA QUERELADO:MARIA FRANSSINETE DE SOUZA FLORENZANO 


QUERELADO:MARCELO FERREIRA MARQUES DA CRUZ. Despacho 1) Intime-se o querelante para que justifique, no prazo de 05 (cinco) dias, o motivo pelo qual deixou de incluir os responsáveis pelos jornais impressos (Diário do Pará, Liberal e Cidadão), uma vez que a queixa relata que os mesmos fatos divulgados pelos querelados foram noticiados pela mídia impressa. 2)Decorrido o prazo, com ou sem manifestação, certifique-se e dê-se vista dos autos à representante do Ministério Público, para manifestação. 3) Oportunamente, retornem conclusos. Belém, 10 de junho de 2014. RAFAEL DA SILVA MAIA Juiz Substituto Respondendo pela 9ª Vara Penal da Capital”.


Peço permissão ao juiz Rafael Maia para sugerir que adite seu despacho incluindo o Blog do Parsifal Pontes, Blog O Mocorongo, Blog Espaço Aberto, Blog do Jeso, Blog do Hiroshi Bogéa, Blog Belém, Blog do Silvinho Santos, Blog do Mettran, Blog do Xarope, Blog Caetaneando, Blog André Paxiúba, Blog do Puty, Blog Ícaro Gomes, Blog do Evandro Corrêa, Blog Análise de Conjuntura, Blog Jorge Anderson, Blog Amazônia Acontece, sites Orm.com, Amazônia Jornal, Folha de Tucuruí, Tapajós Agora, Gazeta de Santarém, O Estado do Tapajós, Gazeta Miriense, Agora Pará, Portal Trairense, Folha do Pará, Portal Na Hora, Pará 247, além de incontáveis páginas de Facebook, Twitter, grupos de WhatsApp e outras redes sociais, onde a mesmíssima publicação foi feita, algumas inclusive de forma muito mais detalhada. Prova disso é a mera consulta ao Google, bastando digitar a palavra-chave e referências.


É de extrema relevância que o inteligente causídico Sábato Rossetti explique ao Juízo da 9ª Vara Criminal, também, o porquê de não processar por injúria, calúnia e difamação o Ministério Público Federal e a Justiça Federal, que publicaram notas oficiais a respeito do caso, no site e até mesmo distribuída à imprensa, e as razões de ter escolhido somente a mim, à Ana Célia e ao Marcelo Marques para responder penalmente em nome de toda a população do Pará. A ele parecemos Geni?

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *