0

A Casa das Artes da Fundação Cultural do Pará realiza o workshop “Artistas da Amazônia: Tempos Cruzados, Pensamentos Diversos”, dentro do projeto Laboratório de Aperfeiçoamento, de 8 a 12 de abril, das 9h às 12h. São pré-requisitos algum conhecimento sobre História da Arte, ter mais de 18 anos, ser artista, pesquisador, estudante de arte ou agente cultural.

O workshop será ministrado pela professora e pesquisadora Marisa Mokarzel, que pretende colaborar com a discussão e reflexão sobre a arte contemporânea na Amazônia, em um contexto de diferentes artistas, considerando o atravessamento de tempos distintos e percebendo elementos estéticos, artísticos e conceituais presentes nas diversas linguagens propostas pelos artistas. “A Casa das Artes é um excelente lugar de troca de conhecimentos. A intenção do workshop é observar o artista contemporâneo da Amazônia em seu contexto local, global, fazendo um cruzamento de tempos e abordando aspectos sociais, políticos e étnicos, sem esquecer as especificidades da arte”, informou a professora.

Durante os cinco dias de evento serão abordados temas como diversidade étnica e de gênero na arte; os atravessamentos político-sociais na produção artística e a integração entre artes visuais e literatura. Além das discussões teóricas, o workshop incluirá práticas de redação de textos curatoriais e experimentação na edição de obras. Ao final os participantes receberão certificado com carga horária de 15 horas.

As inscrições estão abertas até o dia 3 de abril (quarta-feira), e podem ser feitas pelo formulário disponível no link aqui.

https://docs.google.com/forms/d/1aef7e3_GJ0TCYqwUImFCTVdDVZLlsr8F3v-H7PnUwM4/viewform?edit_requested=true.

Gossips e gafes internacionais

Anterior

Abaetetuba dá exemplo de acesso à água potável e preservação ambiental

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *