0

O Núcleo de Arte, Cultura e Educação (Nace) da Secretaria Municipal de Educação (Semec) tem programação especial de aniversário nos dias 19 e 21 de junho, a partir de 8h30, no Palacete Pinho, sede do Nace e da Escola Municipal de Artes de Belém (Emab). O evento vai contar com as presenças do prefeito Edmilson Rodrigues e da secretária municipal de Educação, Araceli Lemos.

A agenda contempla 250 estudantes da rede municipal de ensino e de mais 75 da modalidade de Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai), abrangendo a faixa etária de 4 a 80 anos.

O dia 19 será dedicado à mini mostra de cinema para as crianças das escolas Maria Auxiliadora, Anexo Santo Agostinho e Padre Leandro, com sessões que começam às 8h30 e seguem até 21h.

No dia 21, tem mais cinema, música,dança e apresentação de vídeos produzidos pelos profissionais do Nace. E a partir de 19h haverá o lançamento do livro “Decolonização do Ensino das Artes”, com autores e representantes das bibliotecas públicas de Belém.

A publicação, organizada pelas várias mãos dos profissionais do Nace, são relatos de pesquisa e de práticas pedagógicas e artísticas observadas no espaço escolar das unidades de ensino municipais e do próprio núcleo.

“A ideia de produzir o livro surgiu após um curso de formação para educadores em artes, seguindo o que prevê a Lei Nº 11.645, que determina a obrigatoriedade do ensino sobre história e cultura afro-brasileira e indígena nas escolas da rede municipal de Educação de Belém”, explica Marta Ferreira, coordenadora do Nace.

A programação encerra com pocket show de Pio Lobato e o grupo performático do Nace.

Cool Memories: Não sejas sonso

Anterior

Cinquenta anos esta noite

Próximo

Você pode gostar

Comentários