1

A Prefeitura de Belém vai revitalizar o Complexo do Ver-o-Peso, inclusive os Mercados de Carne e Peixe e a Feira do Açaí, com recursos da operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 100 milhões, já liberados. Ao anunciar uma grande reforma na festa de aniversário do mais tradicional cartão postal da cidade, o prefeito Edmilson Rodrigues disse que modernizará o espaço, com nova reorganização, proporcionando conforto aos feirantes, consumidores e aos milhares de visitantes que vão ao local. “Serão obras para tornar Belém mais bonita e, principalmente, fazer o povo da periferia exercer sua cidadania. O sucesso com a liberação dos recursos é resultado da boa relação que o governo municipal passa a ter com o atual governo federal”.

O projeto está em fase de finalização e ainda este mês deve ser apresentado ao prefeito, que lançará o processo de licitação destinado a contratar a empresa responsável pela obra. Ainda no final do ano passado, Edmilson e o secretariado foram ao Ver-o-Peso, ouvir as necessidades dos comerciantes que atuam do espaço.

A programação que a Prefeitura de Belém realiza pelos 396 anos do Complexo do Ver-o-Peso começou nesta segunda-feira, 27, às 8h, no Solar da Beira, oferecendo orientações psicossociais e jurídicas; sobre o CadÚnico; distribuição de mudas e campanha de educação ambiental; emissão de carteiras de identidade e de trabalho, além de orientação sobre os serviços do Portal do Trabalhador; vacinação; informações sobre as linhas de crédito do Banco do Povo; e acerca do processo de inscrições para o Programa “Minha Casa, Minha Vida”.

No estacionamento do Ver-o-Peso, às 9h30 houve distribuição do bolo de aniversário, seguida de atividades lúdicas com crianças; apresentação da Banda da Guarda Municipal de Belém; e várias atrações culturais, com grupos de carimbó e desfile de moda autoral paraense.

Das 14h às 17h haverá oficina de orientação de reaproveitamento dos resíduos líquidos e orgânicos com as boieiras do Ver-o-Peso no Mercado Bolonha e às 15h oficina de orientação de manipulação de alimentos, no Solar da Beira.  A Prefeitura de Belém também está reforçando a limpeza e a lavagem de todos os setores do Ver-o-Peso há um mês. Além disso, tem desenvolvido ações de educação ambiental em diversos setores do complexo.

Besta-fera ou gatinho fofinho

Anterior

Operação Tolerância Zero em Belém do Pará

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

1 Comentário

  1. Finalmente um olhar de mais atenção a este ponto turístico conhecido em todo o planeta, parabéns ver-o-peso, maior feira a céu aberto da América Latina.
    Que após as reformas e palestras com os feirantes e as chamadas bobeira, possam nos orgulhar do local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *