A Assembleia Legislativa do Pará aprovou hoje, 20, projeto de lei da deputada Andréia Xarão (MDB) que dispõe sobre a Política de Atenção e Atendimento Primário às Pessoas com Doenças Raras no Sistema de Saúde da Rede Municipal e Estadual no âmbito do Estado do Pará.
O objetivo é assegurar o diagnóstico
precoce e tratamento de qualidade e eficaz, utilizando as estruturas já consolidadas, através dos órgãos municipais e estaduais, pelas diversas regiões do estado, com funcionamento em rede, respeitando as especificidades e possibilitando o acesso aos serviços de atenção básica, especializada e de habilitação e reabilitação.
“Esse projeto que foi aprovado hoje é fruto da união de várias pessoas que sabem a necessidade de olhar para nossos raros que não têm condições de ter um diagnóstico. Se na capital é difícil, imagine para quem vive no Marajó, no Baixo Tocantins, nas nossas regiões ribeirinhas”, declarou Andréia Xarão, que obteve apoio unânime, como das deputadas Lívia Duarte (PSOL), Paula Titan (MDB) e Maria do Carmo (PT), que foram à tribuna reforçar a ideia, além do deputado Fábio Filgueiras (PSB).
Confiram com exclusividade o projeto e a justificativa.
Comentários