0

A Amazônia Jazz Band (AJB), regida pelo maestro Eduardo Lima, levará todo o seu talento e ecletismo em um espetáculo especial para o município de Bragança, nesta quinta-feira (10), no Teatro Liceu da Música. No repertório, sucessos de Djavan e da Banda Roupa Nova. O show começa às 19h e os ingressos estarão disponíveis amanhã na bilheteria do teatro, por R$ 2, a partir de 9h da manhã.

A banda vai apresentar o chorinho “Um a Zero”, de Pixinguinha, com solo do saxofonista Marcos Vinícius; a música “Rush”, do Anime Cowboy Bebop; e também haverá samba, cumbia e o tradicional carimbó.

O grande momento da noite será a execução de um pot-pourri das mais famosas músicas de Djavan, escolhidas para serem apresentadas em primeira mão na terra da Marujada, para a população bragantina e da região do Rio Caeté, adianta o presidente da Academia Paraense de Música, pianista e professor doutor Humberto Azulay.

O Teatro do Liceu da Música, local de realização do show, foi inaugurado pelo Governo do Pará em dezembro de 2018 e tem capacidade para 300 pessoas na plateia, além de cozinha, refeitório, fonoteca, sala de planejamento, secretaria e mais 10 salas de aula para suporte ao desenvolvimento artístico integrado na região, espaço pensado para formação técnica de músicos.

A feliz parceria entre o Governo do Pará, a Academia Paraense de Música, o Theatro da Paz e a Universidade do Estado do Pará (Uepa), vem disseminando a produção musical no Pará. As atividades realizadas no campus bragantino da UEPA, que é um centro de excelência na formação de professores, englobam ações de extensão, com oficinas de curta duração, voltadas à formação e aperfeiçoamento de músicos na região, em diversos instrumentos.

Há também o apoio ao “Projeto Jovens Talentos”, além de diversas atividades artísticas e culturais. Para o professor Cláudio Trindade, que coordena o Curso de Licenciatura Plena em Música na cidade, a apresentação da AJB, com seu repertório versátil, oferta o que há de melhor ao público do nordeste paraense.

Para acesso ao espetáculo, além do uso obrigatório e permanente de máscara, são cobrados o documento de identificação e o comprovante de vacinação completo contra a covid-19.

Serviço

Data/Hora: 10/03 – 19h.

Local: Teatro do Liceu da Música

Endereço: Rua Justo Chermont, s/n, no bairro Centro de Bragança

Ingressos: R$ 2 (dois reais) – disponíveis a partir das 9h da manhã de quinta-feira (10), na bilheteria do Teatro do Liceu da Música

Turismo de guerra: como a guerra pode ser linda aos bolsos

Anterior

Cenas de pugilato na Câmara de Salinópolis

Próximo

Vocë pode gostar

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *