Governador do Pará e presidente do Consórcio de Governadores da Amazônia Legal, Helder Barbalho está com agenda intensa em Brasília, e em reunião com Lula nesta sexta-feira (27) apresentou documento proposto pelo CAL. Para o desenvolvimento regional do bioma amazônico,…

O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

AJB em Bragança nesta quinta-feira

A Amazônia Jazz Band (AJB), regida pelo maestro Eduardo Lima, levará todo o seu talento e ecletismo em um espetáculo especial para o município de Bragança, nesta quinta-feira (10), no Teatro Liceu da Música. No repertório, sucessos de Djavan e da Banda Roupa Nova. O show começa às 19h e os ingressos estarão disponíveis amanhã na bilheteria do teatro, por R$ 2, a partir de 9h da manhã.

A banda vai apresentar o chorinho “Um a Zero”, de Pixinguinha, com solo do saxofonista Marcos Vinícius; a música “Rush”, do Anime Cowboy Bebop; e também haverá samba, cumbia e o tradicional carimbó.

O grande momento da noite será a execução de um pot-pourri das mais famosas músicas de Djavan, escolhidas para serem apresentadas em primeira mão na terra da Marujada, para a população bragantina e da região do Rio Caeté, adianta o presidente da Academia Paraense de Música, pianista e professor doutor Humberto Azulay.

O Teatro do Liceu da Música, local de realização do show, foi inaugurado pelo Governo do Pará em dezembro de 2018 e tem capacidade para 300 pessoas na plateia, além de cozinha, refeitório, fonoteca, sala de planejamento, secretaria e mais 10 salas de aula para suporte ao desenvolvimento artístico integrado na região, espaço pensado para formação técnica de músicos.

A feliz parceria entre o Governo do Pará, a Academia Paraense de Música, o Theatro da Paz e a Universidade do Estado do Pará (Uepa), vem disseminando a produção musical no Pará. As atividades realizadas no campus bragantino da UEPA, que é um centro de excelência na formação de professores, englobam ações de extensão, com oficinas de curta duração, voltadas à formação e aperfeiçoamento de músicos na região, em diversos instrumentos.

Há também o apoio ao “Projeto Jovens Talentos”, além de diversas atividades artísticas e culturais. Para o professor Cláudio Trindade, que coordena o Curso de Licenciatura Plena em Música na cidade, a apresentação da AJB, com seu repertório versátil, oferta o que há de melhor ao público do nordeste paraense.

Para acesso ao espetáculo, além do uso obrigatório e permanente de máscara, são cobrados o documento de identificação e o comprovante de vacinação completo contra a covid-19.

Serviço

Data/Hora: 10/03 – 19h.

Local: Teatro do Liceu da Música

Endereço: Rua Justo Chermont, s/n, no bairro Centro de Bragança

Ingressos: R$ 2 (dois reais) – disponíveis a partir das 9h da manhã de quinta-feira (10), na bilheteria do Teatro do Liceu da Música

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *