0
 

A senhora Maria José de Vasconcelos Carepa, mãe da primeira e única governadora do Pará, Ana Júlia Carepa, se foi aos 91 anos, que completou há duas semanas. A informação foi divulgada pelo Diretório do PT de Ananindeua e pelo presidente da Funtelpa, Miro Sanova.

No último dia 19, Dona Maria José estava internada e Ana Júlia fez um post emocionado nas redes sociais para marcar o aniversário da mãe:

“Agradeço por todos os ensinamentos que me deste, desde quando me disseste que primeiro viriam os estudos para como mulher ter independência e não depender de ninguém, para ser diferente de ti, que não tiveste o incentivo para continuar os estudos depois de casares tão jovem! Namoro e casamento teriam que vir depois.

Obrigada por me apoiar quando iniciei minha militância no movimento estudantil e sindical, e por estar ao meu lado quando o Júlio e a Juju ainda eram pequenos. Lembro das vezes em que me levaste às atividades das creches que apoiavas com as amigas do Rotary, mostrando que a felicidade deve ser compartilhada e que devemos ajudar uns aos outros.

Também foste minha maior força em todas as minhas campanhas, sempre com coragem e muito amor. Aliás, sei que essa coragem herdei de ti.

Hoje, peço a Nossa Senhora de Nazaré que interceda junto ao nosso Pai. Que fiques bem e sem sofrimento.

Nos teus 91 anos, no dia do padroeiro do teu nome, São José, te agradeço por tudo e te desejo parabéns, com todo o meu amor.

Te amo profundamente, Mãe! “

Ana Júlia, quando governadora, sintetizou e evidenciou as múltiplas jornadas de uma mulher: cuidava do Pará, dos pais, dos filhos e do partido.

Que sua mãezinha esteja em paz e na luz eterna, e Deus conforte a todos na família!

Prêmio Jovem Cientista abre inscrições

Anterior

Dança das cadeiras no PSB

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários