0

No último dia 25 de abril, a prefeitura de Abaetetuba inaugurou na UBS Maria Eunice, no bairro Santa Rosa, o primeiro prontuário eletrônico do município, que visa facilitar a vida dos cidadãos que precisam de atendimento na unidade.

A introdução do prontuário eletrônico do cidadão começa desde a recepção, com um acolhimento humanizado, onde os profissionais têm acesso ao histórico completo de saúde do paciente. Este histórico permite uma triagem eficiente, direcionando o paciente para atendimento médico, odontológico, vacinação ou qualquer outro serviço oferecido pela unidade de saúde.

Além de facilitar o trabalho dos profissionais de saúde, o prontuário eletrônico elimina a necessidade de papel, contribuindo para a preservação do meio ambiente. Essa transição para o meio digital também agiliza o atendimento, proporcionando uma experiência mais eficiente para os pacientes. Os funcionários destacam a importância da implementação do prontuário eletrônico, pois ele melhora a utilidade do sistema para o paciente, tornando todo o processo mais prático. Além disso, contribui para um atendimento mais ágil e qualificado.

A prefeita de Abaetetuba, Francineti Carvalho, enfatiza que a informatização dos serviços de saúde é uma prioridade e, até o final do ano, todas as Unidades de Saúde do município serão equipadas com o prontuário eletrônico. Com isso, Abaetetuba se tornará pioneira na modernização dos serviços de saúde no Estado do Pará.

Operação Plenitude da PF no Pará

Anterior

Sócios da AP prometem debandar por evento com Bolsonaro

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *