0
 

O Centro de Estudos Cinematográficos promoverá uma Roda de Cinema dedicada à obra do cineasta Carlos Diegues, um dos principais nomes do Cinema Novo brasileiro, com posterior debate sobre os filmes “Nosferatu” e “Anora”, explorando suas temáticas e interpretações. O evento é fruto de parceria com a Casa das Artes e coordenação do professor, pesquisador e crítico de cinema Marco Antonio Moreira.

Cacá Diegues é um dos grandes nomes do Cinema Novo, movimento que buscava uma abordagem mais realista e social no cinema brasileiro. Com filmes como “Bye Bye Brasil” (1979), “Xica da Silva” (1976) e “Deus é Brasileiro” (2003), ele consolidou sua marca ao mesclar crítica social, estética inovadora e elementos da cultura popular brasileira. Durante a roda de conversa, serão debatidos temas recorrentes em sua filmografia, como a desigualdade, a religiosidade e a identidade nacional. Carlos Diegues faleceu recentemente e sua obra merece ser destacada.

“Nosferatu” de Robert Eggers e “Anora” de Sean Baker se destacaram na programação dos cinemas no início de 2025 e podem gerar debates expressivos entre o público.

A Roda de Cinema acontecerá no próximo dia 31 na Casa das Artes, às 18h30. O acesso é livre e gratuito.

MPPA apura danos ambientais e à saúde humana em Barcarena

Anterior

A barbárie no centro histórico de Belém

Próximo

Você pode gostar

Comentários