0
 

O governador Helder Barbalho cancelou na undécima hora a inauguração da segunda ponte de acesso à praia do Maçarico, em Salinópolis (PA), marcada para este sábado, 12. Caiu uma chuva torrencial perto da hora prevista para o evento, além do que a obra ainda não está pronta. Operários passaram o dia trabalhando freneticamente no local. A inauguração foi adiada e não há nova data confirmada.

Com 380 metros de extensão, a segunda passarela urbana de acesso à Praia do Maçarico vai ter ciclovia; áreas para passeio de pedestres, contemplação e convivência; quiosques para alimentação e comércio informal de moda praia e artesanato; além de banheiros.

Salinópolis, município localizado na costa atlântica paraense, é um dos destinos de lazer mais procurados na Amazônia.

Entre os equipamentos urbanos da obra constam guarda-corpos, postes de iluminação com luminárias LED alimentadas por energia solar, bancos, caramanchões (pergolados), lixeiras seletivas e bicicletários com capacidade para 30 bicicletas. O local também está recebendo chuveiros públicos, paisagismo, rampas de acesso e sinalização tátil.

Inicialmente prometida no projeto mas não concluída até hoje e não mais anunciada, constava uma estação de tratamento de esgoto, que continua a ser lançado no mar.

Fotos: ascom Seop

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

De Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas

Anterior

Nazareno Nogueira Lima se foi

Próximo

Você pode gostar

Comentários