0
 

Ontem uma situação surreal atrapalhou o concerto da Amazônia Jazz Band. Os músicos faziam uma performance incrível no palco do lindo Theatro da Paz, dançando enquanto executavam peças icônicas do cancioneiro latino e composições autorais como “Gafieira Belém”, do maestro Leonardo Coelho de Souza, em primeira audição mundial, e “Michelle”, do guitarrista Kim Freitas, numa coreografia que nada fica a dever às big bands mais famosas do mundo.

Mas um falatório começou a incomodar a plateia. Um casal primeiro conversava animadamente, como se estivesse à mesa de um bar. Ao invés de sossegar com o “ssshh” do público incomodado, o falatório aumentou o tom e evoluiu para cenas insólitas como a mulher levantando e estapeando o par, ao mesmo tempo em que fazia gestos largos com os braços. De nada adiantavam os protestos das pessoas que lotavam o templo da cultura parauara: o casal continuou a pantomima. Ora a mulher abraçava e apertava as bochechas do homem, ora o empurrava aos gritos, para horror das demais pessoas, que temiam o revide. Pareciam bêbados.

Lá pelas tantas, três funcionários do teatro, com extrema discrição, foram por um fim à patacoada, mas houve resistência. Naturalmente, não podiam simplesmente arrastar os bufões, então se dispuseram pacientemente a tentar convencer o homem a sair, ao que a mulher dizia: vai! Mas ninguém arredava o pé. Até que finalmente ele se dispôs a ir embora. A mulher ficou durante alguns minutos, mas logo levantou e começou a dançar no corredor entre as cadeiras. Repreendida pelos prejudicados, ainda fez comentários malcriados e para gáudio geral resolveu se retirar. Por pouco os aplausos não foram nessa hora.

Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Google tem aumento da busca “mudar para Portugal” nos EUA após vitória de Trump

Previous article

Processo Seletivo Simplificado da SEAP oferta 199 vagas

Next article

You may also like

Comments