0

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL/PA) anunciou os vencedores da etapa regional do Prêmio IEL de Talentos 2024. Neste ano concorreram estagiários, empresas de grande porte e instituições de ensino de nível superior. A vencedora na modalidade ‘Estagiário Inovador’ foi a estudante da Universidade Estadual do Pará (Uepa), Élida Fernanda, estagiária do Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna, com o projeto ‘Enfermagem 4.0: Nursing Management System’. Na modalidade Educação Inovadora Nível Superior, o vencedor foi o grupo Ser Educacional/Universidade da Amazônia. E na modalidade Empresa Inovadora, a Agroquima Produtos Agropecuários.

“Por meio do sistema, trouxemos uma inovação para o serviço de enfermagem para padronizar as ações do hospital e promover melhorias não só para os profissionais, mas também na assistência ao paciente. Fico muito feliz em receber o Prêmio IEL de Talentos, que é um incentivo a novas produções e melhorias que podemos trazer para o hospital e para os pacientes”, afirmou a universitária Élida Fernanda.

“A Unama e o Grupo Ser Educacional têm um compromisso com as boas práticas inovadoras de educação, o que fortalece o nosso compromisso com o mercado, desenvolvendo os nossos alunos para que possam ter experiências de estágio exitosas e serem referências em suas áreas e no mercado de trabalho”, comentou Eden Ferreira, pró-reitor de Ensino da universidade.

A novidade deste ano foi a inclusão da modalidade ‘Estagiário Inovador Sistema S’, que premiou a estudante Bruna Lourenço, estagiária da Escola SESI Altamira, com o projeto ‘Decod Feelings: Uma aventura emotiva’, que propõe trabalhar a saúde mental dos alunos por meio do jogo Minecraft e da plataforma Kahoot. “O objetivo é que eles consigam expressar suas emoções e desenvolver relacionamentos saudáveis. Fico muito feliz de levar esse Prêmio para Altamira”, festejou a estagiária.

Para o superintendente do IEL/PA, Carlos Auad, o prêmio representa oportunidade de desenvolvimento humano e profissional. “A experiência do estágio acompanha o estudante em toda a sua jornada acadêmica, contribuindo para que conheça os desafios da carreira que escolheu e possa tomar decisões sobre o seu futuro profissional. E o Prêmio é uma parte importante dessa jornada porque consolida o esforço e dedicação de todos os envolvidos, tanto dos estudantes, quanto da empresa e da instituição de ensino”, afirmou o superintendente do IEL/PA.

Os primeiros colocados participarão da etapa nacional, que será realizada ainda neste segundo semestre, na qual concorrerão com competidores de outros 15 departamentos regionais do IEL no Brasil.

Foto: Arthur Correa/Fiepa

Edgar Augusto lança “Assino Embaixo”

Anterior

Vacina contra Influenza começa na segunda em Belém

Próximo

Você pode gostar

Mais de Notícias

Comentários