0
 

Moda e da arquitetura se unem no lançamento da linha de superfícies Duo Chamalote, na terça-feira, 27, em Belém, pelo estilista  Reinaldo Lourenço, que também criou peças de roupas inspiradas nas formas geométricas da estampa de móveis. Os diferentes materiais têm ar futurista mas são inspirados no que se usava nas cortes da França, Itália e Espanha, no século XVII.

Originalmente feito com lã de pelo de camelo, o Chamalote – tecido furta-cor em que a posição do fio produz um efeito ondulado – é hoje produzido com seda e poliamida. Os desenhos foram concebidos a partir das infinitas texturas. O acabamentos vêm em diferentes tonalidades: o Chamalote Clair – explora o conceito Claro do Dia, em tons de off-white – e o Chamalote Noir, que remete ao Escuro da Noite, em tons de Warm Gray
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Estranhamento

Anterior

Ximangos no acari

Próximo

Você pode gostar

Comentários