0
 

No encerramento, ontem, da IV Conferência Estadual de Políticas das Mulheres, no Centur, a deputada Bernadete Ten Caten (PT) realçou a necessidade da organização e a militância em movimentos sociais, por direitos e causas femininas. Disse que as mulheres da cidade devem se espelhar nas mulheres do campo, que mobilizam nacionalmente milhares de pessoas em prol de uma vida mais digna. E citou a emocionante Marcha das Margaridas como demonstração do poder de articulação e trabalho de que as mulheres são capazes.
Bernadete sugeriu que o governo de Estado crie a Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres e o Fundo Pará Solidário, destinado ao apoio e fomento da economia solidária, cujos projetos de lei, de sua autoria, já tramitam na Alepa, junto com o Projeto de Decreto Legislativo, também de sua iniciativa, que destina R$ 12 milhões/ano para esse Fundo.
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Combate à pedofilia

Anterior

Pano rápido

Próximo

Você pode gostar

Comentários