0
 
A campanha eleitoral este ano é curta, mas só oficialmente. Na prática, todos  – ou pelo menos vários concorrentes – estão em campo há muito tempo. E as pesquisas eleitorais proliferam, a maioria sem registro no TRE ou TSE. Marcelo Marques, editor do Blog do Bacana, publicou há alguns dias pesquisa do Instituto Acertar, dirigido pelo sociólogo José Américo Canto Lopes, que põe em primeiro lugar os deputados federais Eder Mauro(PSD) e Edmilson Rodrigues tecnicamente empatados em primeiro lugar, seguidos pelo deputado federal José Priante(PMDB) e o prefeito Zenaldo Coutinho(PSDB), também empatados, tanto na estimulada (vejam aqui) quanto na espontânea (vejam aqui).

Claro que o cenário mudou e a política é dinâmica, além do que o atual momento está na base do epa, epa ao invés do oba, oba.  O levantamento foi de 29 de abril a 1 de maio, com margem de erro de 4% e 528 entrevistas com maiores de 16 anos  e não incluiu o reitor da UFPA, professor pós doutor Carlos Maneschy, anunciado como pré-candidato do PMDB. 
A pesquisa foi registrada no TRE sob o nº PA-04345/2016.  
Franssinete Florenzano
Jornalista e advogada, membro da Academia Paraense de Jornalismo, da Academia Paraense de Letras, do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo e do Instituto Histórico e Geográfico do Tapajós, editora geral do portal Uruá-Tapera e consultora da Alepa. Filiada ao Sinjor Pará, à Fenaj e à Fij.

Operação Concorrência Limpa no Pará

Anterior

Sexta-feira 13, dia nacional de luta contra o racismo

Próximo

Você pode gostar

Comentários