Nesta sexta-feira (31), data de nascimento de Bruno de Menezes, a Casa da Linguagem será o palco da programação da Virada Literária, envolvendo performances literárias, exposição varal das ilustrações de Tadeu Lobato e Cláudia Cruz - que darão depoimentos sobre…

A Assembleia Legislativa do Estado do Pará aprovou nesta terça-feira (28) o Projeto de Lei nº 93/2023, autorizando o Poder Executivo a contratar operação de crédito externo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de até cem milhões…

A sessão da Asembleia Legislativa do Pará, hoje, foi inviabilizada pela ausência de dois terços dos deputados e deputadas. No horário destinado à discussão e votação de projetos, como só onze deputados estavam presentes no plenário, o presidente da Alepa,…

A Assembleia Legislativa aprovou hoje a criação da Secretaria de Estado das Cidades e Integração Regional, oriunda do desmembramento de parte das atribuições da Sedop – Secretaria de estado de Obras Públicas. Em sua Mensagem endereçada ao presidente da Alepa,…

2° episódio da websérie “Do Boteco à Baiuca”

A marca Bohemia lançou o segundo episódio da websérie “Do Boteco à Baiuca”, apresentado pelo chef paraense Thiago Castanho. Neste episódio, disponível no seu perfil no Instagram, o chef percorre o Ver-o-Peso para apresentar um dos ingredientes mais usados no dia a dia da mesa do paraense: a mandioca. É das folhas dela que se extrai o tucupi, presente nos pratos mais tradicionais do Pará. É da mandioca também que, moída, se faz a farinha que acompanha outros pratos como o Pato no Tucupi. Thiago explica como é trabalhar com a macaxeira e com a mandioca, o cultivo e beneficiamento. 

O projeto tem oito episódios, que irão ao ar até o final de semana que antecede o Círio de Nazaré, em outubro. Os programas inéditos são veiculados sempre às quintas-feiras, de 15 em 15 dias, no IGTV de Thiago Castanho no Instagram: @thiagocastanho.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *