0

Oi!

Quer passar um minuto na mente de um ser humano ansioso? Prepare- se pra uma experiência sem poesia, talvez alguma metáfora porque o mais profundo em nós só mesmo esta figura-bengala- de linguagem consegue representar. Preparados pra essa viagem insólita? Lá vai:

Estou no meio de um dia aparentemente normal até que vem “O gatilho” (Pode ser alguma frase? Algum cheiro característico? Uma música? Um sabor? ) Já sei: passou no meu feed uma Foto bonita photoshopada do Instagram da ex-namorada do meu namorado que tá pegando não sei quem é pá!- Começou!!! 

Agora o coração já está disparado, talvez eu precise sentar. Não, pera, vou beber água. Bebi água. Água gelada. H2O, filtro, geladeira, eu comi? To comendo? Dor! Braço direito é infarto? ( vou no Google) não é infarto. “Como saber se tenho câncer de…” WhatsApp- alguém responde depois de quase uma semana. Mas porque está respondendo só hoje? O que eu fiz pra ela? Pera, vou no Facebook. Textão. Textão. Escreve. Escreve. Não. Deixa. Dor de cabeça. Preciso chorar. Não consigo. Não posso na frente das crianças. Não vou conseguir sair de casa hoje. “Oi amiga, podemos marcar pra outro dia? To cheia de coisa pra resolver” – arquivo a mensagem pra não sofrer com a resposta. Nada fica bonito em mim. Minha vida deu muito errado. “Moça eu sinto uma dor no peito, será angina?”-Instagram. Stories. Droga, preciso fazer meu stories. Arruma. Ângulo. Filtro. Foi! Ninguém viu. Opa: 1,2,3. O fulano é sempre o primeiro a ver.  Fulana não me segue mais por que??? Falta de ar. To sem cuspe meu Deus. Não consigo engolir. “Sonhei com barata hoje, e se acontecer um acidente por conta da chuva prevista?”! Filha, te amo! Tá tudo bem????” Escrevi no telegrama porque o WhatsApp tá fora do ar- Me deito. Respiro. Finalmente choro. Desacelerei. A crise passou….consegui finalmente ouvir um passarinho cantar lá fora…”

E aí? Gostou? Confuso? Deu medo?!!!

Parabéns. Você participou de um minuto na mente de algum ansioso sofrido desse mundo de meu Deus. A ansiedade é uma doença cruel e injusta, invasora, impiedosa. Qualquer um de nós poderá experimentar ser uma de suas vítimas e te digo que o estilo de vida competitivo e velado que as redes sugerem facilitam muito isso. Se você se identificou com alguma coisa desse texto, procure um profissional. Se você desconfia de que algum dos seus amores está ou é um ansioso, acolha. E se vc como eu, que está lendo é uma ansiosa diagnosticada, te abraço. 

Invistam na saude mental de vcs. A mente ainda e o seu maior patrimônio rs! Acreditem….beijos.

Landa de Mendonça
Atriz, cantora e produtora. Nascida em Belém do Pará, em 2009 mudou para o Rio de Janeiro, onde frequentou cursos de interpretação e de canto no Conservatório Brasileiro de Música, participou de musicais, peças e filmes. Em Brasília, compôs o coro cênico da ópera “Olga” de Jorge Antunes, no encerramento do Festival de Ópera da cidade em 2013, sob a direção de William Pereira. Foi residente da Cité Internationale des Arts de Paris, juntamente com sua família de artistas de 2018 a 2019 apresentando como resultado o projeto “Chico Buarque de Chambre”, que estreou em 9 de dezembro de 2019 onde cantou arranjos de seu marido e parceiro artístico, o maestro Mateus Araújo, passeando pelo universo musical e cênico de Buarque. De volta ao Brasil, em 2020 fez parte do elenco do curta metragem  « Totem » de Kadu Zargalio. E-mail landatrizprofessional@gmail.com

    Assaltos à mão armada no Parque do Utinga

    Anterior

    E vamos voltar a falar sobre empreendedorismo?

    Próximo

    Você pode gostar

    Comentários