A empresa de ônibus Belém-Rio, que faz a linha para o distrito de Outeiro – Ilha de Caratateua, em Belém, aparentemente está falida e reduziu pela metade a sua frota, causando enorme sofrimento aos usuários do transporte coletivo. O serviço,…

A Cosanpa abriu nada menos que seiscentos buracos imensos nos bairros mais movimentados de Belém, infernizando a vida de todo mundo com engarrafamentos e causando graves riscos de acidentes, principalmente porque chove sempre, e quando as ruas alagam os buracos…

O Procurador-Geral de Justiça César Mattar Jr. inaugurou nesta quinta-feira, 16, o Núcleo Eleitoral do Ministério Público do Estado do Pará, que vai funcionar na sede das Promotorias de Justiça de Icoaraci, distrito de Belém. O coordenador será o promotor…

A desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães, que se destaca pelo belo trabalho que desenvolve à frente da Comissão de Ações Judiciais em Direitos Humanos e Repercussão Social do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, e que já coordenou…

Vão lá na Feira do Livro

Visitei a Feira Pan Amazônica do Livro, ontem à noite. Comprei o livro novo do Daniel da Rocha Leite e do Paulo Vieira, PesoVero, obra interessantíssima que lança inédito olhar para o Ver-O-Peso, fruto de meses de visitas e conversas com feirantes, adolescentes exploradas sexualmente, crianças usadas pela bandidagem, tudo traduzido em prosa e verso com muita sensibilidade e força, em meio aos cheiros, sabores e colorido do local, cartão postal mais típico de Belém, à beira do rio. O livro terá novo lançamento no próximo dia 1º, desta vez no espaço das erveiras, na barraca da Dona Beth Cheirosinha. Vale a pena comprar e ler.
Olhem aí eu tietando o Daniel e o Paulo
Também abracei o premiado escritor e folclorista Walcyr Monteiro, e aproveitei para comprar dois de seus livros que ainda faltavam na minha coleção de sua obra. Walcyr contou a história do nazista do bairro do Reduto, que avisava aos submarinos alemães sobre a saída dos navios, e outras curiosidades, como o fato de que “A Mulher do Táxi” continua a ser seu conto mais vendido, na série Visagens&Assombrações. De quebra, ganhamos dele lindas miniaturas de Muiraquitãs. Leitura deliciosa, os textos de Walcyr são super indicados também para formar leitores que ainda não têm esse ótimo hábito.
Eu e a Gabriella Florenzano amamos o Walcyr Monteiro
O estande dos escritores paraenses estava movimentadíssimo. Poetas recitando, muita gente aproveitando. 
A Funtelpa montou base lá e está transmitindo toda a programação ao vivo, além de seus programas normais da grade.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *