0

O reitor Clay Chagas, a vice-reitora Ilma Pastana, o diretor e vice-diretor do CCSE, Anderson Maia e Frederico Bicalho, respectivamente, e os pró-reitores Ednalvo Apóstolo Campos, Jofre Freitas, Vera Palácios e Carlos Capela reinauguraram o auditório Paulo Freire, no Centro de Ciências Sociais e Educação da Universidade do Estado do Pará, com a mesa redonda “As pesquisas desenvolvidas na Uepa no âmbito do PDPG Amazônia Legal: avanços, desafios e perspectivas, para toda a comunidade acadêmica”.

Com capacidade para acomodar mais de duzentas pessoas, o auditório foi projetado para sediar eventos acadêmicos diversos, desde palestras e seminários até defesas de dissertações e teses. O professor doutor Clay Chagas, membro do Instituto Histórico e Geográfico do Pará, comentou que o auditório também atenderá a comunidade externa e, de fato, toda a sociedade.

Enfatizando que a reforma é fruto das ações planejadas pela atual gestão da Uepa, o reitor também apontou para o crescimento ordenado da instituição, com aumento do orçamento que permitiu, entre outras ações, a contratação de técnicos e docentes efetivos para compor o quadro da universidade.

O auditório ganhou nova iluminação, camarins, piso, pintura, novas centrais de ar condicionado e adequação para pessoas com deficiência. O investimento foi no valor de R$ 247.000,00, recursos do Orçamento Geral do Estado. Desde o início do ano, o reitor Clay Chagas vem fazendo uma série de entregas: no dia 3 de janeiro foi inaugurado o novo campus da Uepa em Ananindeua; em 24 de janeiro foi entregue a quadra poliesportiva do campus VII, em Conceição do Araguaia; em 30 de janeiro foi a inauguração da Oficina Ortopédica Fixa no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde. Em todas as ocasiões, o governador Helder Barbalho esteve presente para prestigiar a universidade.

Ao longo dos meses de janeiro e fevereiro, a gestão superior equipou, ainda, os campi da Uepa em vários municípios, além da capital, reforçando o seu compromisso com a interiorização da universidade. O reitor Clay Chagas e a vice-reitora Ilma Pastana estiveram em Santarém, Tucuruí, São Miguel do Guamá, Redenção, Salvaterra, Conceição do Araguaia, levando cadeiras, computadores, centrais de ar condicionado e bebedouros, entre outros itens essenciais para o funcionamento cotidiano da universidade.

Resolução/Presi APL n° 01/2024

Anterior

Feira do Empreendedorismo Inclusivo no Porto Futuro

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *