0

A Universidade do Estado do Pará divulga, na sexta-feira, 26, a partir das 9h, o resultado do Processo Seletivo 2024. Com mais de 60 mil inscritos na seleção deste ano, são ofertadas 3.586 vagas, em 89 cursos de graduação das áreas de educação, saúde e tecnologia, em Belém e em mais 18 municípios do interior do Estado. Na mesma data, saem os resultados dos Processos Seletivos Específicos dos cursos de Licenciatura em Música e Licenciatura em Letras Libras. No hall da reitoria, o reitor Clay Chagas e a vice-reitora Ilma Pastana receberão os novos calouros para a já tradicional festa, além do trote com ovos, trigo e banho de cheiro.

O pró-reitor de Graduação da Uepa, Ednalvo Apóstolo Campos, destaca que houve um aumento de inscrições no Processo Seletivo de 2024, de quase 10 mil candidatos em relação a 2023. Neste ano, os cursos de Fisioterapia, Biomedicina e Educação Física, em Belém, são os mais disputados nas Cotas Socioeconômicas. Entre os inscritos para concorrer nas Cotas Étnico-Raciais, Fisioterapia também é o curso mais concorrido, seguido por Educação Física e Biomedicina. Entre os Não Cotistas, figuram os cursos de Medicina, em Belém, e em Marabá, e Fisioterapia, na capital paraense.

Do total de vagas ofertadas em cada curso/município, 30% foram destinadas às Cotas Socioeconômicas, voltadas aos que cursaram integralmente o Ensino Médio em cursos regulares ou na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) em instituições públicas de ensino; 20% se destinaram às Cotas Étnico Raciais, reservadas aos que estudaram em instituições públicas de ensino e se autodeclararam negros ou indígenas; e 50% àqueles que optaram por não concorrer às cotas.

BPA resgatou sucuri no centro de Belém

Anterior

Cooperativas de catadores terão espaço na gestão do lixo

Próximo

Vocë pode gostar

Mais de Notícias

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *