Publicado em: 14 de maio de 2025
O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região realizou audiência no campus Alcindo Cacela da Universidade da Amazônia para alunos de Direito, dentro do projeto “Justiça na Comunidade: boas práticas sobre efetividade da Justiça e diálogo com a comunidade”.
A sessão discutiu em audiências três processos trabalhistas, com a presença do juiz Océlio Morais, titular da 11ª Vara do Trabalho de Belém e pesquisador do Programa de Pós-Graduação em Direitos Fundamentais da Unama. Mais de cem alunos assistiram à audiência, momento oportuno para sanar dúvidas e contribuir para a formação acadêmica e profissional.
A reitora Betânia Fidalgo Arroyo estimula a participação ativa dos alunos de Direito em atividades de órgãos de Justiça, de modo que eles possam aprimorar suas competências e tenham orgulho da profissão que escolheram. “Estamos muito orgulhosos do interesse dos nossos alunos em participar dessa experiência com a futura carreira deles. Nosso trabalho é estimular o ensino multidisciplinar, com experiências além das salas de aula”, celebrou.
O projeto Justiça na Comunidade dialoga com o público acadêmico e dá visibilidade à Justiça e sua indispensável participação na sociedade, descreve o juiz Océlio Morais, explicando que a iniciativa fortalece a formação crítica e o olhar à justiça social dos universitários.
“Essa realização chama a atenção dos alunos do curso de Direito para a justiça social, além de instruí-los acerca dos valores, princípios e procedimentos das audiências judiciais. E esta parceria reflete o compromisso da Unama com a educação na Amazônia”, pontuou.
Comentários