O Papa Francisco nomeou o atual bispo da prelazia de Marajó (PA), Dom Evaristo Pascoal Spengler, bispo de Roraima (RR), que estava sem titular há um ano, desde a transferência de Dom Mário Antônio da Silva para a arquidiocese de…

Utilizar o futebol como ferramenta de transformação social para crianças e adolescentes de todo o Pará é o objetivo do projeto "Futebol Formando Cidadão", que será lançado neste domingo (29) no oeste paraense. A iniciativa é do Tapajós Futebol Clube,…

No próximo sábado, 28, é o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. Esta semana, foram divulgados dados da Secretaria de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) referente a 2022, quando foram resgatados 2.575 trabalhadores em condições análogas…

Quase todo mundo já caiu na tentação de comer ou beber além do necessário, mas a data, 26 de janeiro, foi criada a fim de conscientizar a população sobre os perigos que a compulsão alimentar oferece à saúde. Neste ano,…

TRE-PA tira dúvida sobre processo eleitoral

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento, acompanhada por Mayra Cavalcante, secretária judiciária; e Vespasiano Rubim Neto, coordenador de Dados Partidários e Prestação de Contas Eleitorais do TRE do Pará, vai reunir com partidos políticos para tratar de registro de candidaturas, funcionamento dos sistemas e lançar o Manual de Candidaturas. Será na próxima quarta-feira (13) a partir das 10h30, no plenário Antônio Koury. Políticos, advogadas (os), Ministério Público Eleitoral, juízes, imprensa e o público em geral podem ir tirar dúvidas acerca das eleições gerais deste ano.

O encontro será no formato híbrido, com transmissão ao vivo pelo canal oficial do Tribunal no YouTube e que ficará disponível por tempo indeterminado, com minutagem dos principais temas abordados na reunião. Quem desejar pode se inscrever no site de eventos do TRE para obter certificação, com 2h de carga horária. O acesso pode ser feito aqui.

O Manual de Registro de Candidaturas aborda as normas das convenções, os requisitos para se candidatar, análise e instrução dos pedidos, impugnações, bem como os aspectos operacionais dos sistemas CANDex e PJe. A versão eletrônica do manual está disponível no site do Tribunal para consulta online ou para download nos formatos PDF e EPUB. Basta acessar o portal das Eleições, a área “Candidatos e Partidos”, “Manual de Registro de Candidaturas 2022” ou cliquem nestes links aqui e aqui.

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on vk
Share on tumblr
Share on pocket
Share on whatsapp
Share on email
Share on linkedin

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *